Valencia x Elche – Melhores momentos e resultado

Valencia x Elche – Melhores momentos e resultado
Valencia vence Elche pela La Liga (Foto: Divulgação/Valencia CF)

No último sábado (11), o Valencia recebeu o Elche, em partida válida pela 17ª rodada de La Liga 21-22. Em um confronto equilibrado, os Morcegos venceram a partida no Mestalla, pelo placar de 2 x 1. O zagueiro italiano Cristiano Piccini saiu do banco e deu a vitória aos donos da casa aos 40 minutos da segunda etapa, confirmando o bom momento vivido pelo Valencia.

VALENCIA X ELCHE – MELHORES MOMENTOS

Em breve.

1º TEMPO: DOMÍNIO DOS DONOS DA CASA E GOLAÇO DE GONZALO GUEDES

Primeiramente, a partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. A primeira boa chance veio dos pés de Carlos Soler, que recebeu belo passe em profundidade, e bateu no gol. Mas o goleiro adversário Edgar Badía defendeu e assegurou o empate até o momento.

Entretanto, logo em seguida, o português Gonzalo Guedes foi acionado após lançamento de Cillessen, cortou para direita, e de fora da área, deu um grande chute. Com isso, o goleiro do Elche, até se esticou mas não conseguiu evitar que a bola na rede balançasse. Por fim, as equipes mantiveram boas jogadas, porém as finalizações não foram boas. Assim, a partida foi para o intervalo com vantagem de 1 x 0 para os Morcegos.

2º TEMPO: EQUILÍBRIO NAS AÇÕES E GOL SALVADOR NOS ÚLTIMOS MINUTOS

As equipes voltaram do intervalo com a mesma intensidade do final do primeiro tempo. Mas foi a equipe visitante que conseguiu aproveitar melhor as chances. Após grande pressão para cima do Valencia, o Elche conseguiu um escanteio. Após cruzamento venenoso de Lucas Peréz, o argentino Lucas Boye estava dentro da pequena área, e só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. Assim, empatando a partida.

O Valencia vinha controlando bem o jogo, mas tomou o empate, e com isso partiu ao ataque novamente. Mas quando parecia que não haveria um vencedor, o defensor foi responsável pelo gol dos três pontos. Foi só aos 41′ que o time conseguiu marcar o gol da vitória. Novamente após um escanteio, o zagueiro Cristiano Piccini deu um grande chute no ângulo esquerdo, e correu para torcida comemorar a vitória. Assim, três pontos para os Morcegos, com uma vitória suada no final.

VALENCIA X ELCHE – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, os donos da casa chegaram a 7ª posição, com 25 pontos ganhos. Com isso, a equipe mantém boa sequência invicta, de seis rodadas. Em contrapartida, os visitantes mantiveram os 15 pontos e estão perto da zona da degola, na 16ª colocação. Para a próxima rodada, o Valencia visita o Levante, na segunda-feira (20). Da mesma forma, o Elche visita o Barcelona, dois dias antes, no sábado (18), em partidas válida pela La Liga.

Foto destaque: Divulgação/Valencia CF