Valencia x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Valencia x Barcelona – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Valencia recebeu a equipe do Barcelona, em partida válida pela 25ª rodada da La Liga 2021/22 e aconteceu no Estádio de Mestalla. Com uma boa primeira etapa, o Barça ganhou por 4 x 1 e volta para a zona de classificação da UEFA Champions League.

Valencia x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Ótimo desempenho do Barcelona

A equipe da casa iniciou a partida no 4-4-2, Hugo Duro e Gonçalo Guedes no ataque. Por outro lado, após empatar contra o Napoli pela Europa League, o Barcelona repetiu o esquema 4-3-3, mas com Dembélé no lugar de Adama Traoré. Assim, a partida começou com um número grande de faltas. Após 18 minutos, foram registradas 18 infrações. Aos 19′, Ferran Torres recebeu bom passe e cruzou para Aubameyang, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola. Logo em seguida, Jordi Alba fez um lindo lançamento para Aubameyang. O atacante ganhou da marcação e finalizou para abrir o placar para o Barça.

No minuto 32, após boa troca de passes do Barcelona, Alba lançou para Dembélé, que cruzou e de Jong ampliou em 2 x 0. Aos 38′, Gavi recebeu livre na ponta-direita e cruzou. Dentro da área, Aubameyang teve apenas o trabalho de empurrar para o gol e fazer mais um para a equipe da Catalunha. No final da primeira etapa, Carlos Soler finalizou e fez o gol para o Valencia. Contudo, após revisão no VAR, o juiz anulou o gol. Afinal, no início da jogada, a bola saiu pela linha lateral.

2º tempo: Lindo gol de Pedri

No início da segunda etapa, o Valencia foi para cima do adversário e a pressão funcionou. Afinal, aos 52′, Bryan Gil cruzou para a área, e Carlos Soler cabeceou para o fundo do gol e deixou a partida em 3 x 1. Aos 58 minutos, Soler arriscou de pé direito, e Ter Stegen defendeu. Entretanto, aos 63′, o Barcelona foi para o ataque. A defesa conseguiu tirar, mas a bola sobrou para Pedri, que arriscou de longe e marcou um lindo gol no Mestalla. Assim, o placar ficou em 4 x 1. 

No minuto 70, Dimitri Foulquier chutou, porém não acertou o alvo. Logo em seguida, Carlos Soler cruzou para Hugo Duro, que cabeceou, mas Ter Stegen evitou o gol. Ao 79′, Hugo Duro finalizou de perna esquerda, e mais uma vez o goleiro alemão defendeu. No final do jogo, Carlos Soler tentou de pé direito, mas não conseguiu marcar o gol. Então, a partida terminou com a vitória do Barcelona por 4 x 1. 

Valencia x Barcelona – O que acontece agora?

Em resumo, o Valencia fica na 12ª posição, com 30 pontos. O time joga no próximo sábado (26), às 10h, diante do Mallorca e ocorre Estádio Iberostar. O Barcelona sobe para a 4ª colocação, com 42 pontos. A próxima partida é diante do Napoli, pela UEFA Europa League. O confronto acontece na quinta-feira (24), às 17h (todos no horário de Brasília) e acontece no Estádio Diego Armando Maradona. 

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona