Valencia x Atalanta – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde deste sábado (6), Valencia e Atalanta se enfrentaram em duelo amistoso às vésperas do início de seus respectivos campeonatos. Dessa forma, a partida aconteceu no estádio Mestalla, em Valência, na Espanha, e os mandantes venceram pelo placar de 2 x 1. Confira abaixo como foi esse jogão.

Valencia x Atalanta – Os melhores momentos

1º tempo: Valencia abre placar com golaço

O primeiro tempo da partida acabou sendo bem morno. Em suma, os donos da casa praticavam um futebol mais envolvente, mas nada que fosse de encher os olhos. A primeira boa chance do jogo aconteceu aos 24’ minutos, quando Thierry Correia tenta cruzar, mas a bola decai em direção ao gol e explode no travessão.

A melhor chance da partida só aconteceria novamente aos 44’ minutos, quando Gaya cruza na área e Hugo Duro abre o placar finalizando de letra. Belo gol: 1 x 0.

2° tempo: Jogo equilibrado

Na volta do intervalo, a Atalanta empatou o jogo em um golaço digno de centroavante, logo aos 7’ minutos. Em suma, o meia brasileiro Éderson recebeu na área, driblou o zagueiro e bateu firme, à meia altura, no canto esquerdo do goleiro. A bola bateu na trave e entrou.

Depois do gol sofrido, o Valencia controlou a partida e fez algumas boas jogadas, mas sempre parando no goleiro Juan Musso. Contudo, aos 35’ minutos, em levantamento para a área, Hugo testou firme para as redes da meta dos italianos, dando números finais ao jogo. Placar final: 2 x 1.

Valencia x Atalanta – O que acontece agora?

Primordialmente, agora começa a temporada oficial para as equipes. Os próximos compromissos tanto dos espanhóis quanto dos italianos serão na primeira rodada de seus respectivos campeonatos. Nesse cenário, o Valencia vai a campo no domingo (14), às 14h30 (Brasília), contra o Girona, em casa.

Em contrapartida, a La Dea, abre o Calcio enfrentando a Sampdoria, no sábado (13), às 13h30 (Brasília), em Genova.

João Pedro Ladeira
João Pedro Ladeira

O jornalismo foi um caminho natural na minha vida. Sempre apaixonado por esportes, principalmente o futebol – independente da liga -, busquei aliar esse amor com outro: a escrita. Já fui redator em dois sites esportivos, cobri Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, Estadual, Calcio, NBB e outros torneios. Hoje tenho prazer em escrever sobre a liga que mais amo e que acompanho desde 2008: a Premier League.