Valencia x Alavés – Melhores Momentos e Resultado

0
227
Valencia x Alavés
Foto destaque: Reprodução/Valencia CF

Nesta sexta-feira (27), o Valencia recebeu o Alavés, pela 3ª rodada da La Liga 21-22. Muitos esperavam um resultado favorável aos mandantes, e foi isso que aconteceu. Sem problemas, os donos da casa dominaram as ações da partida, e venceram pelo placar de 3 x 0. Os visitantes pouco fizeram, e continuam sem vencer na competição. Por outro lado, os mandantes somaram três pontos, e fizeram grande atuação diante de sua torcida.

Valencia x Alavés – Os melhores momentos

1º Tempo: Gol relâmpago dos mandantes

Logo no início da partida, o Valencia mostrou que está forte na briga pela primeiras posições no campeonato. Após jogada pela esquerda, os morcegos desceram com tudo ao ataque, e o ponta esquerda russo Denis Cheryshev, achou grande passe dentro da área. Com isso, o dinamarquês Daniel Wass apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes, e abrir o placar.

Com o placar aberto, os mandantes conseguiram a tranquilidade que precisavam para administrar a vantagem, e assim, foram pressionando os visitantes cada vez mais. Pressão que só surtiu efeito nos minutos finais da primeira etapa. Novamente pelo lado esquerdo, agora com o lateral Gaya, o Valencia conseguiu ampliar a vantagem. Após belo passe de Gonçalo Guedes, o camisa 10 Carlos Soler empurrou para o fundo das redes para encerrar a primeira etapa.

2º Tempo: Alavés busca reação mas Valencia é fatal

Na volta do intervalo, o time visitante voltou diferente visando o gol. A aposta foi nos cruzamentos na área adversária, e assim, conseguiu dar trabalho ao goleiro dos mandantes. Entretanto, nenhuma oportunidade surtiu efeito da equipe do Alavés, que tentou mas pecou no último momento. Assim, os donos da casa foram mais eficientes, e ampliaram, mais uma vez, o placar.

Após lançamento para a área, o camisa 9 do Valencia , Maxi Gomez ganhou na disputa com o zagueiro, e apenas rolou a bola para o português Gonzalo Guedes chegar chutando e fazer 3 x 0. Assim, o time da casa foi cirúrgico nas suas oportunidades criadas, e não deu chances para os visitantes, que não conseguiram reagir em nenhum momento da partida.

Valencia x Alavés – O que acontece agora?

Com a vitória, os mandantes somaram mais três pontos, e estão momentaneamente na liderança da competição, com sete pontos. Em contrapartida, os visitantes perderam os três jogos disputados até aqui, e amargam a lanterna do campeonato. Para a próxima rodada, o Valencia encara o Osasuna, longe de seu mando, enquanto o Alavés, em busca de recuperação, viaja para encarar o Villareal, pela 4ª rodada de La Liga.