Valencia traz jogador brasileiro do Atlético de Madrid, por empréstimo

Valencia traz jogador brasileiro do Atlético de Madrid, por empréstimo
Foto Destaque Divulgação: Valencia CF

Com um elenco muito forte é normal que alguns jogadores percam um pouco de espaço, ainda mais em período de janela de transferências. Dessa maneira, os clubes europeus buscam reforçar a sua equipe cada vez mais para o começo da temporada. Assim, o Valencia aproveitou muito bem um jogador que estava sendo pouco usado no Atlético de Madrid, para trazê-lo por empréstimo.

Antes de mais nada, as equipes tentam fazer suas últimas contratações para estarem preparados para quando a LaLiga 2022/23 estrear, na sexta-feira (12). Bem como, os amistosos de pré-temporada estão chegando ao fim e a essa altura, os treinadores tiveram tempo de estudar melhor o elenco.

De antemão, a diretoria do clube espanhol tem como principal objetivo reforçar o sistema ofensivo. Mesmo que tenha sido o sexto melhor ataque da competição na temporada passada, com 48 gols marcados.

Com isso, o Valencia aproveitou a brecha e trouxe o ponta-direita Samuel Lino, que estava emprestado ao Gil Vicente, de Portugal. Assim, assinaram um contrato de empréstimo por um ano, sem opção de compra ao final do contrato. Logo, voltará a equipe madrilena ao final da temporada.

Temporada do Samuel Lino no Gil Vicente

Em suma, o jogador de 22 anos é uma das grande promessas do futebol brasileiro e contribuiu muito para a campanha surpreendente do time português. A saber, o Gil Vicente terminou a Primeira Liga em 5º lugar e se classificou para a fase preliminar da Conference League.

Portanto, o jovem ajudou com 12 gols e cinco assistências em 34 jogos, sendo o 10º artilheiro da competição nesta temporada.

Entretanto, agora está na hora de mudar de ares e curiosamente, enfrentar o time pela qual foi comprado por 6.5 milhões de euros, no começo do mês. Por outro lado, vai ser bom para o brasileiro ganhar mais experiência e conhecer uma liga mais competitiva.

Saiba quando Samuel Lino pode estrear pelo Valencia

Por fim, Samuel Lino poderá fazer a sua estreia no sábado (30) em amistoso contra o Nottingham Forest e depois, contra a Atalanta no dia 6. O Valencia começa no Campeonato Espanhol no domingo em casa, contra o Girona.

Transferências Valencia