Vai sair? Fabio Martins está indeciso sobre seu futuro no SC Braga

0
105
Fábio martins
Foto: Reprodução SC Braga

Primeiramente, conforme os últimos dados apurados o ala bracaense, Fabio Martins, pode deixar o time rumo ao golfo pérsico. Entretanto, os valores foram abaixo de cinco milhões de euros. Desse modo, a proposta enviada pelo Al Shabab gira em torno de três milhões. Considerada abaixo do esperado pela diretoria do SC Braga.

Inicio de carreira de Fábio Martins: FC Porto

Antes de mais nada, nascido em MafamudeVila Nova de Gaia, Martins passou a maior parte da sua carreira de jovens no FC Porto. Assim, ele jogou uma temporada com seus reservas na Segunda Liga, sua primeira partida na competição ocorreu em 12 de agosto de 2012, quando jogou 86 minutos em um empate fora de casa por 2 x 2 contra o CD Tondela

CD Alves

Bem como, em 27 de agosto de 2013, assinou com a CD Aves também na segunda divisão. Nesse sentido, ele passou a campanha de 2014-15 com o companheiro da liga, o SC Braga B. Ali, fez a sua melhor marca com 14 gols.

Então, foi com o primeiro time deste último que ele apareceu pela primeira vez na Liga NOS, entrando como um substituto tardio na vitória em casa por 2 x 0 sobre o FC Arouca em 15 de fevereiro de 2015.

Paços Ferreira

Então, foi emprestado ao FC Paços de Ferreira antes do início de 2015–16 . Depois de jogar com moderação, portanto ele se juntou ao GD Galves na mesma situação, assim, marcando seis vezes na liga.

Desse modo, em 25 de outubro de 2017, Martins renovou o contrato com o Braga até 2022, assim sendo a nova clausula de compra fixada em 25 milhões de euros. Contudo, ele contribuiu com cinco gols de 27 partidas  durante a temporada, que classificava para a Europa League após o quarto lugar. 

Famalicão

Sendo assim, em 22 de junho de 2019, ainda propriedade dos arsenistas, Martins transferiu-se para o recém-promovido FC Famalicão para a próxima temporada na liga .

Ele foi o artilheiro da equipe do sexto colocado durante sua passagem, assim, sendo expulso contra Aves  CS Marítimo . 

Al Shabab

Martins foi emprestado ao Al-Shabab FC a 25 de setembro de 2020, já que o clube da Liga Profissional Saudita era comandado pelo seu compatriota Pedro Caixinha . 

Seleção portuguesa de base

Por fim, tem passagens pelas Seleções de base de Portugal: sub-16-17-18-19-20 e 21.