Vai pedir música? Tottenham conhece sua 3ª eliminação na temporada e vive mais um ano sem conquistas

Vai pedir música? Tottenham conhece sua 3ª eliminação na temporada e vive mais um ano sem conquistas
Divulgação/Twitter/spursOficial

Antes de mais nada, o Tottenham entrou em campo nesta terça-feira (01) pela 5ª fase da F.A Cup, diante do MiddlesbroughAssim, em mais uma atuação decepcionante, os Spurs foram eliminados pelo placar de 1 x 0, na prorrogação. Por fim, essa foi a 3ª eliminação da equipe nesta temporada, encerrando qualquer chance de título neste ano e mantendo o tabu de 14 anos sem conquistas.

Temporada fracassada?

Em resumo, o Tottenham mesmo com a chegada de Antonio Conte, não conseguiu chegar em nenhuma final de copas nesta temporada. Além disso, o clube fez alguns investimentos para o início e meio dessa época, para encerrar o jejum de títulos que já incomoda algum tempo a diretoria e torcida da equipe londrina.

No entanto, a eliminação para o Middlesbrough que ocupa apenas a 8ª posição da segunda divisão inglesa, define o quanto ainda é instável esse elenco dos Spurs. Assim, confira detalhes de cada eliminação do Tottenham desta época.

Copa da Liga Inglesa – Algoz londrino

Apesar de ter feito uma campanha boa, o Tottenham saiu da Copa da Liga Inglesa com gosto amargo. A eliminação diante do Chelsea perdendo as duas partidas, mostrou o quanto o clube ainda terá que melhorar em duelos mais decisivos contra rivais do Big Six futuramente.

Vale lembrar que o último título oficial do clube foi justamente essa competição, na temporada 2007/08.

Uefa Conference League – Eliminação sem precisar entrar em campo

Em suma, a Uefa Conference League era vista como uma das principais possibilidades de título do clube londrino. Por outro lado, em grupo com Vitesse (HOL), Rennes (FRA) e Mura (ESL), o Tottenham sentiu dificuldades e levou suas chances de classificação para fase eliminatória para a última rodada. Com isso, na última rodada do grupo, os Spurs iriam enfrentar o Rennes (até então líder do grupo).

Entretanto, a partida não ocorreu por conta de um surto de COVID-19 no elenco do Tottenham, que pediu adiamento do duelo. Assim, sem datas para remarcar a partida por conta do forte calendário inglês de jogos, a Uefa por W.O deu a vitória a equipe francesa, eliminando o Tottenham do torneio.

Por fim, o grupo ficou assim:

1º – Rennes – 14 pontos

2º – Vitesse – 10 pontos

3º – Tottenham – 7 pontos

4º Mura – 3 pontos (vitória contra o Tottenham)

F.A Cup – Eliminação para um clube da segunda divisão

Por fim, a F.A Cup foi a eliminação mais recente do clube, e a última da temporada. Com isso, após um jogo equilibrado no tempo normal, o Middlesbrough na prorrogação, marcou o gol que mantém o tabu sem títulos dos londrinos por mais um ano.

Em síntese, na Premier League, o Tottenham ocupa a 7ª posição com 42 pontos ganhos, estando a 24 pontos do líder Manchester City.

 

Artigo anteriorBradley Johnson, retornou ao Rovers
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Bochum x Freiburg — 02/03
Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.