Com quatro jogadores, o Fulham possui um dos elencos mais brasileiros da Premier League. Peça importante no time na última temporada, um dos atletas do quarteto quebrou o protocolo e entoou um grito característico da torcida do Corinthians durante a pré-temporada.
“Vai, Corinthians!”. Assim gritou Carlos Vinicius durante o um passeio do elenco da equipe londrina no Universal Orlando Resort, na Flórida, Estados Unidos. Através de suas redes sociais, o Fulham publicou o vlog gravado pelo brasileiro ao lado compatriota Rodrigo Muniz.
We gave Vini a 360 camera at @UniversalORL. Here's what happened… 🌎#Fulhamerica pic.twitter.com/CjcdOKomnV
— Fulham Football Club (@FulhamFC) July 27, 2023
"Vai, Corinthians!" no elenco do Fulham. pic.twitter.com/Z1qmZYHQJf
— Lucas Barbosa (@lucassbarbosa_) July 28, 2023
Nas redes sociais, alguns torcedores notaram a citação de Carlos Vinicius ao Corinthians.
"Vai Corinthians!"
Love it! 😂
— James Preston (@JamesPrestonZA) July 27, 2023
VINI DIARIES
— Camstutz (@camstutely) July 27, 2023
Base do Palmeiras e pouco tempo no Brasil: quem é Carlos Vinícius?
O atacante do Fulham tem 28 anos e é natural de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão. Sua realidade atual é na grande área adversária, mas nem sempre foi assim. Isso porque Carlos Vinícius iniciou sua trajetória como zagueiro e aos poucos foi se adiantando no campo, já que não se firmou na defesa.
Ele fez parte da base do Palmeiras, onde era sexta opção da defesa. Foi no Verdão que o atacante passou a jogar na linha de frente, mas não permaneceu no clube por muito tempo. Antes de ir para a Europa, ele ainda passou por Caldense e Grêmio Anápolis.
No Velho Continente, Carlos Vinícius defendeu as camisas de Napoli, Benfica, Rio Ave, Monaco, PSV e Tottenham, até chegar o Fulham na última temporada. O brasileiro foi reserva imediato de Mitrovic, mas ajudou a equipe na Premier League.
- 32 jogos
- 5 gols
- 3 assistências
A ligação entre Corinthians e Fulham
Quem liga os dois clubes é o veterano Willian. O ponta-direita deixou o gigante paulista em 2022, após uma série de problemas no clube, para retornar à Inglaterra. O destino escolhido foi o Fulham, onde o jogador fez grande temporada e conseguiu uma renovação contratual.
O outro brasileiro do elenco da equipe inglesa é o meia Andreas Pereira, ex-Flamengo.