Inglaterra tem novo convocado para enfrentar o Brasil em amistoso

4 minutos de leitura

Novidade de última hora na seleção da Inglaterra! A equipe nacional inglesa anunciou a convocação de um jogador “extra” para os amistosos contra o Brasil, no sábado (23), e contra a Bélgica, na terça-feira (26).

Joia é convocada de última hora para a seleção da Inglaterra

Por meios das redes oficiais, a seleção inglesa anunciou a adição de Kobbie Mainoo, do Manchester United, à seleção principal. O garoto de 18 anos já havia sido convocado para o time sub-21, mas recebeu a “promoção” nesta terça-feira (19).

Durante a coletiva de convocação na última semana, o treinador Gareth Southgate havia informado que Mainoo ainda precisava de “mais minutos” para ser integrado à equipe principal.

Ao que tudo indica, o desempenho no clássico contra o Liverpool no domingo (17), que coroou a classificação dos Red Devils para a semifinal da FA Cup, era o que faltava para que a joia tivesse a oportunidade no English team.

É importante frisar que Mainoo não está substituindo nenhum atleta “desconvocado” ou lesionado. O meio-campista foi apenas acrescentado à lista que tinha originalmente 26 jogadores.

Mainoo é um dos grandes destaques do United na temporada 2023/24 e apontado como uma das principais joias do futebol inglês. O jovem meia foi titular nas 14 partidas em que foi escalado pela Premier League, tem um gol na competição e parece não sentir o peso de substituir jogadores experientes. Na partida contra o Liverpool pela Copa da Inglaterra, por exemplo, cumpriu bem o papel de ficar no lugar de Casemiro, que está lesionado.

Pelas categorias de base da seleção inglesa, Mainoo disputou 13 partidas, nas quais marcou um gol e deu uma assistência.

Números de Mainoo nas quartas de final da FA Cup contra o Liverpool*

  • 82% de passes certos
  • 1 passe decisivo
  • 4 dribles certos
  • 7 duelos vencidos
  • 3 interceptações
  • 2 desarmes

*Dados: Sofascore

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.