A janela de transferências da Premier League já está fechada, mas jogadores sem contrato ainda têm seu nome ligado a possíveis novos clubes. Manchester United e Tottenham, por exemplo, podem ganhar concorrência por um de seus alvos.
✅ Siga a PL Brasil no Threads e BlueSky
Isso porque o Leicester deve entrar na briga pelo meia Yusuf Yazici, segundo o site especializado “Leicester City News”. O jogador turco foi amplamente elogiado por Mesut Özil.
Leicester na briga com United e Tottenham
O Leicester teve uma janela de transferências produtiva. Ao todo, os Foxes gastaram cerca de 86 milhões de libras (R$ 632,2 milhões) para trazer nove novos jogadores ao King Power Stadium.
Por outro lado, o site “Leicester City News” entende que ainda existem melhorias a serem feitas no elenco — principalmente no setor de criação. Por isso, ligam o clube a Yazici.
Manchester United e Tottenham foram ligados ao meia-atacante na última janela, segundo o site inglês “Football Insider”. Mas, agora, o Leicester deve tentar assinar o jogador, segundo o portal especializado no clube.
Agente livre desde julho, quando encerrou seu contrato com o Lille, o meia é criativo e poderia ajudar a melhorar os números ruins nesse departamento na equipe recém-chegada à Premier League.
Os Foxes ocupam o penúltimo lugar na liga em criação de chutes depois das três primeiras rodadas. Apenas o Ipswich conseguiu menos ações totais de criação de chutes (34) que o time de Steve Cooper.
Yazici e os elogios de Özil
O meia turco chegou ao Lille em 2019. Ele marcou 29 gols e deu 15 assistências em 129 partidas em pela equipe francesa. Ele viveu seu auge em 2021, mas sofreu com lesões desde então.
Antes disso, ele atuou por quatro anos pelo Trabzonspor e foi muito elogiado pela então estrela do Arsenal, Mesut Özil, em 2018, quando o chamou de “incrível”, segundo o Daily Mail.
— Eu realmente gosto da dupla Yusuf Yazici e Abdulkadir Omur do Trabzonspor, eles são talentos incríveis. Yazici é um número 10 incrível. Temos muitas semelhanças, eu ele. Seu pé esquerdo, sua posição, seus passes curtos e calma na bola — disse o alemão à época.
Depois de suas lesões, se tornou um jogador menos constante e passou por empréstimos em 2022, primeiro ao CSKA de Moscou e depois ao próprio Trabzonspor.