Manchester United e Aston Villa duelam pela 3ª fase da Copa da Inglaterra, a famosa FA Cup nesta segunda-feira (10). Dessa forma, a bola rola em Old Trafford, casa dos Diabos Vermelhos, às 16h55 (horário de Brasília). Sendo assim, a equipe dos Red Devils tem um leve favoritismo para o encontro. Ademais, conta com um histórico muito favorável contra o rival pelo torneio.
That #FACup magic ✨
📸 @McTominay10#MUFC | #PhotoOfTheDay pic.twitter.com/KXHFvJwHMn
— Manchester United (@ManUtd) January 9, 2022
MANCHESTER UNITED SOBERANO NA FA CUP!
As equipes já se enfrentaram 12 vezes pela competição, e o time vermelho tem uma vantagem muito grande. São 10 vitórias para os Red Devils, e apenas duas para o Villa. Ademais, são 28 gols para os Diabos Vermelhos, contra 15 da equipe de Birmingham.
Muitos duelos foram por fases menos agudas da competição, sendo assim, nem sempre a partida havia muita relevância. Aí que está a tristeza dos torcedores do Manchester United, o Villa tem um retrospecto negativo contra o United mas, um dos triunfos da equipe foi valendo o título. Dessa forma, na temporada 1956/1957, quando o Aston Villa venceu o Manchester United por 2 a 1. Sendo assim, no duelo mais importante entre as equipes na FA Cup, o Villa levou a melhor.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi na temporada 2007/08, também pela 3ª rodada, e o Manchester United venceu por 2 a 0. Naquela ocasião os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo e Rooney.
Ademais, a Copa da Inglaterra é mais uma chance de título para o Manchester United, a equipe tem um grande elenco e se reforçou ainda mais para a temporada 2021/22. Ocupando apenas a 7ª posição na Premier League com 31 pontos, ser campeão já não é a realidade para a equipe. Por outro lado, o time está nas oitavas de final da UEFA Champions League, onde enfrenta o Atlético de Madrid, da Espanha.
Na Copa da Liga Inglesa, o Manchester United foi eliminado pelo West Ham, em Old Trafford. Dessa forma, existe uma grande pressão sobre os Red Devils por resultados e também por boas atuações.