Mercado: Rúben Amorim quer estrela de R$ 461 milhões para reforçar Manchester United

5 minutos de leitura

Rúben Amorim está em alta no Manchester United. A equipe venceu a segunda partida consecutiva sob o comando do novo técnico ao golear o Everton por 4 a 0 neste domingo (1º) na Premier League, porém, apesar da boa fase, o treinador ainda almeja coisas diferentes.

Por isso, Amorim está de olho no mercado e enviou olheiros para observar Omar Marmoush, estrela egípcia de 25 anos que atua no futebol alemão. As informações são do jornal “Mirror”.

‘Novo Salah’ no Manchester United?

Marmoush chegou ao Eintracht Frankfurt no começo da temporada passada após deixar o Wolfsburg, e vive ótima fase no time treinado por Dino Toppmöller — que lhe rendeu até a alcunha de “novo Salah” na Europa.

O atacante somou 17 gols e seis assistências em 41 partidas no primeiro ano na equipe. O desempenho evoluiu na campanha atual, e o egípcio tem 15 tentos em 18 jogos, além de servir companheiros em outras 11 oportunidades.

Omar Marmoush em ação pelo Eintracht Frankfurt
Omar Marmoush em ação pelo Eintracht Frankfurt (Foto: Steinsiek.ch/Imago)

Com a performance, o United tem concorrência pesada por Marmoush. O portal apontou que Tottenham, Barcelona e Paris Saint-Germain também monitoram o atleta de perto.

Além destes, o Liverpool é mais um clube com o egípcio no radar. Nos Reds, Marmoush é visto como um possível substituto de Mohamed Salah, enquanto o rival Red Devil pretende melhorar o poderio ofensivo com o artilheiro.

O time de Manchester também pode emprestar Joshua Zirkzee na janela do mercado de janeiro de 2025, o que faria necessária a presença de uma peça de reposição para Hojlund.

No entanto, a estrela egípcia tem contrato com o Frankfurt até 2027 e valor estimado em 60 milhões de libras (cerca de R$ 461,4 milhões na cotação atual). Dessa forma, os dirigentes do United devem desembolsar uma boa quantia para contratar Marmoush em janeiro.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.