Rúben Amorim tem o apoio de dirigentes para promover reformulação no elenco do Manchester United na próxima temporada.
Ainda não há definição de possíveis nomes a serem negociados ou alvos concretos do time no mercado, no entanto, o ex-atacante e ídolo do clube Wayne Rooney tem a opinião de que a mudança deveria ser drástica.
O ex-capitão Red Devil afirmou que pouparia apenas o meia Bruno Fernandes e o jovem Kobbie Mainoo, de 19 anos, também meio-campista. Rooney ressaltou que não parece haver luz no fim do túnel para o Manchester United nesta temporada com o plantel atual.
— Eles parecem perdidos, assustados. Bruno Fernandes é quem continua a produzir. Eles precisam de mudanças grandes no elenco, acho que 10 a 15 jogadores precisam deixar o clube. Eu manteria Bruno e Kobbie Mainoo –, declarou Rooney no podcast “Stick to Football”.
O ex-atleta destacou ser muito difícil o clube promover uma reformulação desse nível, mas, para ele, os problemas vão além. “Há uma mentalidade lá em que ninguém está assumindo a responsabilidade no elenco”, disse.
— Há uma cultura no clube em que é muito fácil perder os jogos, os jogadores saírem e falarem: ‘vamos para o próximo'. Mostre algum caráter e lute em campo. É ruim de assistir. Dói –, completou ele.
Manchester United: Bruno Fernandes e Mainoo em 2024/25
Bruno Fernandes é um dos principais jogadores dos Red Devils e esteve envolvido em 25 gols do time em 42 aparições na temporada atual.
Já Mainoo tem sofrido com lesões na campanha 2024/25. A joia foi desfalque entre outubro e novembro do ano passado e se machucou novamente em fevereiro deste ano. Ele soma um gol e uma assistência em 25 participações e só deve retornar aos gramados em abril.

Sir Jim Ratcliffe, coproprietário do United, concedeu entrevista a profissionais da imprensa inglesa em 10 de março e garantiu investimento em reforços para Amorim na janela do meio do ano, com foco em melhorar o desempenho na próxima temporada.
O time atualmente é o 14º colocado na Premier League com 34 pontos e tem na Europa League as esperanças de uma vaga em torneio continental em 2025/26. O grupo encara a Real Sociedad em Old Trafford nesta quinta-feira (13), a partir de 17h (de Brasília), nas oitavas da competição. Se conquistar o troféu, o United estará na próxima Champions League.