‘Compraria ele’: Rio Ferdinand indica brasileiro de R$ 353 milhões para o United

5 minutos de leitura

A temporada atual do Manchester United está na reta final e o clube deve focar na contratação de “quatro ou cinco reforços” para a campanha 2025/26, sugeriu Rio Ferdinand.

A relação de contratações indicadas pelo ex-jogador inclui opções para lateral-direita, meio-campo e ataque, e tem um brasileiro na lista.

Ferdinand afirmou que o United precisa de pelo menos um atacante para competir com Rasmus Hojlund e Joshua Zirkzee que, juntos, somam seis gols nesta edição da Premier League.

Eu compraria o Cunha. Ele deixou claro que quer sair, então eu buscaria o Cunha –, disse ele no canal Rio Ferdinand Present.

Matheus Cunha é um dos destaques do futebol inglês com o Wolverhampton. A temporada do atacante brasileiro é de 15 gols — 13 na PL — e quatro assistências em 29 jogos, performances que o fizeram ser alvo de outros clubes, como o Arsenal.

Ele renovou com os Wolves em fevereiro de 2025 e firmou contrato até junho de 2029. Em entrevista ao “The Guardian”, o camisa 10 assumiu ter recebido propostas, mas não quis deixar o time comandado por Vítor Pereira em “uma situação difícil”. Na época, a equipe lutava contra o rebaixamento.

As coisas mudaram agora. O Wolverhampton ocupa a 17ª colocação com 32 pontos, a 12 do 18º Ipswich Town, e Matheus Cunha não descartou a possibilidade de buscar novos ares na janela de transferências do meio do ano.

O valor de mercado do brasileiro é de 55 milhões de euros (R$ 353,3 milhões na cotação atual).

Eu deixei claro que preciso dar o próximo passo. Quero lutar por títulos, coisas grandes. Tenho potencial –, destacou o jogador.

Mais nomes para o Manchester United

Rio Ferdinand apontou outras “soluções” para os Red Devils. Além de Matheus Cunha, o ex-jogador contrataria o nigeriano Victor Osimhen, emprestado pelo Napoli ao Galatasaray até junho.

O lateral-direito Jeremie Frimpong também foi mencionado. O holandês do Bayer Leverkusen conhece bem o futebol inglês dos tempos em que defendia as categorias de base do Manchester City.

Fecha a lista a joia inglesa Adam Wharton, do Crystal Palace. O meio-campista seria uma opção para jogar ao lado de Manuel Ugarte e distribuir o jogo para Bruno Fernandes e os atacantes, segundo Ferdinand.

Adam Wharton, jogador do Crystal Palace
Adam Wharton, jogador do Crystal Palace (Foto: Imago)
Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.