As primeiras horas da manhã na Inglaterra já vieram com anúncio de reforço para os lados do Manchester United.
O clube confirmou nesta sexta-feira (1º), marcada por ser o último dia da janela de transferências, a chegada do goleiro turco Altay Bayindir, que deixou o Fenerbahçe por 4,3 milhões de libras (R$ 27 milhões).
O anúncio acontece menos de 24 horas depois do Crystal Palace divulgar de forma oficial a contratação do goleiro Dean Henderson, ex-Manchester United. A negociação vinha sendo amarrada durante as últimas semanas, após a permanência do goleiro no Nottingham Forest fracassar. Henderson foi para o time de Londres por 20 milhões de libras (R$ 125 milhões).
A chegada de Bayindir dependia do acerto entre Henderson e Palace. Com a garantia do valor recebido, o United conseguiu dar sequência à burocracia para fechar com o turco.
A contratação, no entanto, já era bastante esperada. Até mesmo o volante Fred, que fez o caminho inverso do goleiro na mesma janela — foi do United para o Fener — havia dado o spoiler de forma desavisada, no início da semana.
— Eu desejo boa sorte a Altay. Ele está indo para um ótimo time. Eu dei a ele algumas sugestões sobre lugares que poderia viver e avisei que chove muito! Mas eu acho que Altay vai ser muito feliz lá — entregou o brasileiro em entrevista à imprensa turca.
A proud moment.
✍️ @AltayBayindir_1#MUFC pic.twitter.com/4y2GEWdIBy
— Manchester United (@ManUtd) September 1, 2023
Próximo reforço do United será anunciado em breve
O primeiro reforço dos Red Devils no ‘deadline day’ mal foi anunciado e já existe a expectativa pelo segundo. O clube deve confirmar nas próximas horas a chegada do lateral-esquerdo Sergio Reguilon, de 26 anos, que estava no Tottenham.
De acordo com o “The Athletic”, Reguilon já fez exames médicos e até assinou contrato com o United — falta apenas o anúncio. Ele será emprestado por uma temporada, sem opção de compra, com todos os salários pagos pela equipe de Manchester.
O lateral-esquerdo foi um pedido do treinador Erik Ten Hag após a lesão do titular Luke Shaw. O plano A do United era trazer Marc Cucurella, do Chelsea, mas os Blues vetaram o negócio com o rival.