Os goleiros que Rúben Amorim têm à disposição no Manchester United enfrentam altos e baixos e podem obrigar o clube a recorrer ao mercado.
Uma das opções monitoradas pelos Red Devils é Aaron Ramsdale. O inglês de 26 anos foi rebaixado com o Southampton nesta temporada mas manteve a “reputação intacta”, de acordo com o “The Sun”.
Os Saints têm a pior defesa da Premier League com 77 gols tomados, mas a situação poderia ser pior sem o arqueiro.
Ramsdale registra 105 defesas na liga. Apenas Mark Flekken (132), do Brentford, tem números melhores que o britânico neste ranking.

Esse fator seria um dos principais atrativos do goleiro para o United. Os Red Devils têm o 10º pior aproveitamento defensivo do Campeonato Inglês com 45 gols tomados. O time foi vazado em 10 dos últimos 13 jogos na competição.
— Ramsdale ainda é visto como um dos melhores goleiros do país. O United tem acompanhado seus jogos recentes e acredita que a experiência na Premier League pode torná-lo uma adição forte para ajudar a resolver os problemas de gols sofridos –, informou o jornal.
O clube de Manchester deve enfrentar a concorrência de West Ham e Newcastle se decidir investir no goleiro. O valor de mercado dele está em 16 milhões de euros (R$ 106 milhões).
Problema para Amorim no Manchester United
Enquanto não há definição, Amorim segue com “dor de cabeça” para definir o titular absoluto no restante da temporada. Na última partida, contra o Newcastle no domingo (13), o técnico decidiu não relacionar André Onana e promoveu a estreia de Altay Bayindir na Premier League.
O turco esteve diretamente envolvido no gol do brasileiro Bruno Guimarães ao errar na saída de bola e contribuiu para o placar de 4 a 1 favorável aos Magpies.
Antes disso, na quinta-feira (10) pela Europa League, Onana falhou no gol que abriu o placar em Lyon x United. Ele também não conseguiu evitar o empate da equipe francesa no último lance da partida.
