O Manchester United quase desfalcou um rival e levou um dos principais talentos do futebol inglês para os lados de Old Trafford.
Colin Little, assistente técnico da divisão sub-18 dos Red Devils, revelou que Cole Palmer esteve perto de defender a camisa do United.
Cole Palmer ‘por pouco' não foi ao Manchester United
Palmer começou a carreira nas categorias de base do Manchester City e, dois anos depois de ser lançado ao futebol profissional, migrou ao Chelsea.
A história, porém, poderia ter sido bem diferente para o meia-atacante de 22 anos. “Eu conheço a família de Palmer muito bem, conheço o pai, o tio…”, disse o treinador no podcast Talk of the Devils, do “The Athletic”.
— Estávamos perto de contratar ele quando ele tinha uns 16 anos. Eu sabia que ele era um grande fã do United. Acho que, no final, o Manchester City fez uma oferta boa para ele. Mas, na verdade, ele sempre foi torcedor do United, e foi por pouco –, explicou Little.

Palmer defendeu o City até setembro de 2023, quando foi comprado pelo clube de Stamford Bridge por cerca de 47 milhões de euros (R$ 293,3 milhões na cotação atual). Foram seis gols e duas assistências em 41 aparições no City principal. Nas categorias de base, teve 42 bolas na rede em 64 jogos, além de servir companheiros 19 vezes.
Ao comentar a saída dos Citizens no documentário England’s Lions: A New Generation, do “Prime Video”, o astro explicou a decisão.
— Eu fui inflexível por muito tempo. Nunca quis sair de Manchester. Realmente não queria sair, mas você fica um pouco desanimado no City. Por que não estou tendo chance de jogar? Você sabe quando está pronto para jogar –, disse.
O jovem inglês também afirmou que assinar com o Chelsea foi “a melhor decisão da carreira”. Cole Palmer soma 39 gols e 22 assistências em 78 jogos nos Blues, e as atuações o credenciaram a defender a seleção inglesa. Agora, ele tem valor estimado em 130 milhões de euros (R$ 811,2 milhões).