‘Estou preocupado com o United e não sei quando isso vai mudar’

5 minutos de leitura

O Manchester United passa por uma péssima temporada. O time tem lutado para conseguir bons resultados e coleciona momentos desapontantes nas competições.

Mesmo com a mudança de treinador com a chegada de Rúben Amorim, a situação do United não melhorou. Os Red Devils vêm de empate com o Fulham em 1 a 1, mas perderam nos pênaltis por 4 a 3 e, consequentemente, eliminação na Copa da Inglaterra.

Essa crise do clube não tem deixado apenas os torcedores em alerta. Paul Merson, ex-jogador do Arsenal, demonstrou preocupação com o momento dos Red Devils.

— Todo o time do Fulham entra no time do United e, ao longo dos anos, nenhum deles o faria. Não sei se eles vencem a Real Sociedad, simplesmente não consigo ver isso. Não vejo isso com o United, acho preocupante. Não há um padrão de jogo. Estou preocupado com o United, realmente estou preocupado com eles. Acho que eles estão a milhão de milhas (mais de 1 milhão de quilômetros) de distância e não sei quando isso vai mudar — disse Merson à “Sky Sports”

Merson afirmou que acompanhou a partida contra o Fulham e criticou o desempenho ofensivo do United.

— Assisti ao jogo e não sei o que estou assistindo. Não consigo lembrar deles tendo um chute ou algo assim. Além do gol de Bruno Fernandes, que foi um gol brilhante, não consigo lembrar de nada. Não há nada lá.

Bruno Fernandes, do Manchester United, e Andreas Pereira, do Fulham, em jogo da FA Cup
Bruno Fernandes, do Manchester United, e Andreas Pereira, do Fulham, em jogo da FA Cup (Foto: Every Second Media/Imago)

Merson deixa alerta para Amorim no United

O United não economizou nas últimas janelas de transferências e investiu grandes valores em contratações. Mas boa parte delas não trouxeram o resultado esperado.

Para Merson, essas contratações somado ao posicionamento dos jogadores são fatores que prejudicam os Red Devils.

— É uma retribuição pelas contratações terríveis que eles tiveram nos últimos quatro ou cinco anos. Não me importo com (Bruno) Fernandes, ele sempre tentará pegar a bola. O gol dele foi muito bom, mas ele não é um jogador de meio-campo central.

Rúben Amorim, técnico do Manchester United
Rúben Amorim, técnico do Manchester United (Foto: IMAGO)

O ex-jogador dos Gunners cobrou Amorim pelas escolhas na formação do time e cobrou mudanças do treinador.

Ele (Amorim) é jovem, mas os principais treinadores são adaptáveis ​​e descobrem o que precisam fazer. Eu vi José Mourinho fazer uma substituição depois de 20 minutos. Ele está jogando com a força dele mesmo e não com os jogadores que tem. É uma grande bagunça e não sei onde isso vai mudar.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.