O Manchester United vive uma série de incertezas sobre o seu futuro, principalmente em relação ao elenco. E Paul Pogba, ex-astro do clube, tem sido ligado a um possível retorno.
O francês havia sido banido do futebol, mas, com sua suspensão cumprida, pode assinar com qualquer clube como um agente livre. E agora recebeu o veredito sobre as chances de voltar aos Red Devils.
A situação de Pogba e o Manchester United
O meio-campista francês foi inicialmente banido por quatro anos depois de ter testado positivo para uma substância proibida no exame antidoping. No entanto, teve sucesso em um recurso junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) para diminuir a pena.
Isso resultou em uma suspensão significativamente reduzida para 18 meses, que já foram cumpridos. O jogador de 32 anos agora está disponível para assinar com qualquer clube.

O United pretende uma mudança significativa no seu elenco, mas tem as finanças apertadas antes da venda de jogadores. Apesar de ser visto como uma barganha, por ser uma opção gratuita, o francês não deve voltar ao clube.
A nova estratégia de recrutamento do United de Sir Jim Ratcliffe prometeu se afastar da priorização de grandes nomes e foca em construir um time de longo prazo. Matthijs de Ligt, de 25 anos, foi o mais velho das sete contratações dos novos donos do clube.
Chris Waddle, ex-atacante do Newcastle, Tottenham e Olympique de Marseille, acredita que Pogba estaria mais adequado para jogar na Serie A ou na Ligue 1.
— Acho que esse tipo de futebol (italiano) combina com ele. É um pouco mais lento; não é de área a área, e é mais paciente — começou, em entrevista ao site “10bet”.

“As condições climáticas às vezes ditam o ritmo no exterior, o sol, o calor. Acho que ele estava mais adequado para esse tipo de jogo do que para a agitação da Inglaterra”, continuou.
— Para mim, França, Marseille seria uma boa mudança, e obviamente, a liga italiana seria uma boa mudança para ele. Acho que ele se encaixa melhor em uma dessas duas ligas.
Apesar de fazer as categorias de base no Le Havre, o meia nunca atuou profissionalmente na França. No Marseille. poderia reencontrar Mason Greenwood, com quem dividiu o vestiário nos tempos de Manchester United.