Épico! Maguire marca, Onana pega pênalti no último lance e Manchester United vence em noite dos criticados

6 minutos de leitura

O Manchester United venceu o Copenhague pelo placar mínimo nesta terça-feira (24), no Old Trafford, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League. O gol da vitória foi marcado pelo contestado zagueiro Harry Maguire, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Christian Eriksen em cobrança de escanteio.

No último segundo da partida, Scott McTominay levantou o pé na cabeça de Lukas Lerager e o juiz marcou pênalti. Mas André Onana defendeu e salvou o Manchester United.

Redenção de Maguire

Tão criticado na Inglaterra, Maguire perdeu não apenas a braçadeira de capitão do Manchester United, mas também a vaga no time titular. Por pouco não foi transferido para o West Ham na última janela de transferências. Mas, após ter sido escolhido como o “Man of the Match” contra o Sheffield United no último sábado (21), pela Premier League, o defensor foi titular novamente e marcou o gol da primeira vitória dos Red Devils na Champions League.

Redenção de Onana

Após falhas comprometedoras nas duas primeiras rodadas da fase de grupos da Champions League, contra Bayern de Munique fora e Galatasaray em casa, André Onana se redimiu diante do Copenhague. No começo do segundo tempo, o time dinamarquês encaixou um contra-ataque perfeito, Viktor Claesson cruzou pelo lado direito e Lukas Lerager acertou um chutaço na entrada de área, de pé direito, mas o goleiro dinamarquês mostrou por que merece ser o herdeiro da posição de De Gea.

Antony sumido

Único brasileiro na partida, já que Casemiro cumpria suspensão, Antony teve uma atuação apagada e não foi o ponta-direita que os torcedores esperavam quando o camisa 21 foi contratado. Não deu nenhuma finalização no gol (apenas uma de fora da área que passou longe da meta) e fez apenas um cruzamento durante toda a partida. Nas redes sociais, torcedores do Manchester United mais uma vez detonaram o atacante que foi substituído aos 17 minutos do segundo tempo.

Tabela da Champions League

Com a vitória, o Manchester United respira no grupo A da Champions League. Os Red Devils agora ocupam a terceira posição, com quatro pontos, enquanto o Copenhague é o lanterna, com um.

Mas o Manchester United tem pouco tempo para comemorar. Os Red Devils agora voltam os olhares para a Premier League, já que no início da tarde do próximo domingo (29), 12h30 (horário de Brasília), eles jogam o clássico contra o City no Old Trafford, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Inglês.

O Manchester United volta a jogar na Champions League apenas no dia 8 de novembro, novamente contra o Copenhague, às 17h (horário de Brasília), no Parken, na Dinamarca.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.