United não perde no Villa Park há 26 anos

United não perde no Villa Park há 26 anos
Foto: Divulgação/ Manchester United

No próximo sábado (15), Aston Villa e Manchester United duelam novamente, dessa vez pela Premier League 2021/22. Na última segunda-feira (10), as equipes se enfrentaram pela Copa da Inglaterra. Dessa maneira, os Red Devils levaram a melhor por 1 a 0 e avançou para a próxima fase da competição.

O Villa venceu em Old Trafford no primeiro turno por 1 a 0. Porém, jogar no Villa Park vem sendo um pesadelo para a equipe de Birmingham, o Manchester United não perde por lá há 26 anos.

MANCHESTER UNITED DONO DO VILLA PARK

Pela Premier League as equipes somam 167 duelos, e ampla vantagem para os Diabos Vermelhos, são 86 triunfos, contra 42 do Villa fora 39 empates. No palco da partida de sábado, o duelo é muito equilibrado, em 83 partidas, os Red Devils somam 31 vitórias contra 30 dos mandantes e 22 empates.

Duas equipes tradicionais do futebol inglês mas, que não vencem um título de expressão faz um bom tempo. Dessa maneira, a partida tem suma importância para os dois lados, a equipe de Gerrard busca reencontrar o caminho das vitórias e subir na tabela, já que o time está na 13ª posição, com 22 pontos.

Do lado do United, vencer é fundamental, os comandados de Ralf Rangnick não podem mais tropeçar na PL. A equipe está na 7ª posição com 31 pontos. Sendo assim, os torcedores do Manchester conta com esse baita retrospecto no Villa Park, o time tem uma invencibilidade enorme. Dessa maneira, 26 anos sem perder para o rival. Neste período foram 22 partidas, o último triunfo do Aston Villa aconteceu no dia 19/08/1995, onde a equipe venceu por 3 a 1. Dessa forma, de 1995 pra cá, só deu Diabos Vermelhos com 15 vitórias e sete empates.

Portanto, os comandados de Ralf Rangnick vão para Birmingham, com muita pressão, já que precisa vencer, e conta com esse baita histórico positivo contra o rival.