Alguns jogadores contratados pelo Manchester United nos últimos anos estavam em bom momento no futebol europeu e não conseguiram desempenhar o mesmo nos Red Devils.
Foi assim com Sancho e Antony, por exemplo, e o cenário tem sido o mesmo encarado por Casemiro, Joshua Zirkzee e Rasmus Hojlund. Além desses, uma antiga promessa inglesa enfrenta dificuldades na equipe: Mason Mount.
Mount deixou o Chelsea para defender o United em julho de 2023 por uma taxa de 60 milhões de libras (R$ 453,2 milhões na cotação atual) e sofre com problemas físicos que o impedem de ter constância no time. A fase o levou a ser fortemente criticado por Paul Parker, ex-lateral do clube.
— Mason Mount é uma das piores contratações de todos os tempos na história. É uma catástrofe. Ele é um desastre e foi isso no Chelsea também, então não consigo entender por que o United decidiu trazê-lo –, disse Parker, segundo o “Mirror”.

Nos Blues, o meio-campista de 26 anos participou de 195 jogos, com 33 gols e 35 assistências no período. As performances o credenciaram a defender a seleção inglesa então comandada por Gareth Southgate.
As coisas mudaram nos Red Devils, com apenas um gol e uma assistência em 32 partidas disputadas desde a chegada. Mount se lesionou duas vezes na temporada passada e também soma duas contusões na campanha atual. A mais recente ocorreu em dezembro, e tem deixado o britânico fora de combate há três meses.
— Claro, é uma pena ele estar sempre se machucando, mas ele está realmente machucado? Eu não sei, mas parece que ele facilmente fica de uma forma em que não pode ou não quer jogar. Tenho certeza de que ele é um ótimo garoto, mas ele não tem o nível para jogar pelo United, e ele não é o único. Ele pode não ser o maior problema, mas não está ajudando o time. (…) O Chelsea está em êxtase por ter conseguido se livrar dele –, disse o ex-atleta.
Mount retorna aos treinos no Manchester United
Nesta quarta-feira (12), Mount voltou a treinar com companheiros de equipe, mas não deve ser liberado para ir a campo em partida oficial até o final do mês.
A expectativa de Rúben Amorim é que o meia recupere o auge físico e se firme no esquema 3-4-2-1. “Ele jogou nesse sistema antes, então é perfeito para ele. Sei que ele sofre com lesões, mas está tentando manter a forma. Você pode ver nos olhos dele que ele quer muito isso, e isso é o mais importante para mim”, disse o técnico do United em coletiva em novembro de 2024.
Our European training range is clean 😮💨#MUFC || #UEL
— Manchester United (@ManUtd) March 12, 2025