Bateu o desespero? United tem interesse em jogador ‘encostado’ no Tottenham e campeão com o Chelsea

4 minutos de leitura

O Manchester United venceu o Nottinhgham Forest neste sábado (26) por 3 a 2. A segunda vitória dos Red Devils na Premier League 2023/24 veio de virada, com gols de Eriksen, Casemiro e Bruno Fernandes, no Old Trafford. Apesar de ter vencido, o time contou com uma ausência importante nesta partida:  Luke Shaw, que não entrou em campo devido a uma lesão muscular.

O United divulgou uma nota informando que a lesão do lateral-esquerdo “o excluirá dos próximos jogos”. Por isso, o clube corre contra o fim da janela de transferências, que se encerra nesta sexta-feira (1º de setembro), para trazer um substituto.

O jornalista Fabrizio Romano já tinha noticiado o interesse dos Red Devils em Marc Cucurella, do Chelsea, mas eles estão buscando também outras opções.

United tem interesse em jogador “encostado” no Tottenham

Além de Cucurella, que não tem tido oportunidades no Chelsea sob o comando de Mauricio Pochettino, o United está interessado em outro jogador que está sem espaço em seu clube atual. É o lateral Sergio Reguilon, que está no Tottenham. A informação é do site inglês “Talk Sport”.

reguilon tottenham
Sergio Reguilon não atua pelo Tottenham desde 2022 (Foto: Icon sport)

De acordo com o site, a busca do United se deve ao fato de a lesão de Shaw ser mais grave do que se esperava e deve deixá-lo afastado dos gramados por alguns meses. Para piorar, Tyrell Malacia não tem prazo para retornar. Essa situação deixa os Diabos Vermelhos sem um lateral de ofício para ocupar a posição.

Ainda não há informação sobre valores, mas a ideia do clube é firmar um empréstimo de curto prazo, sem que haja obrigação de compra.

Depois de passar a temporada 2022/23 emprestado ao Atlético de Madrid, Reguilon retornou a Londres, mas não tem sido utilizado pelo técnico Ange Psotecoglou. O treinador australiano tem priorizado Udogie em seu lugar.

Ídolo do Chelsea é o plano C

Caso os acordos com Cucurella e Reguillon não vão para frente, o plano C do Manchester United é Ryan Bertrand. O jogador encerrou seu contrato com o Leicester, rebaixado para a Championship, e está sem clube. Na última temporada, o atleta não jogou nenhuma partida sequer pelos Foxes.

Segundo o “Talk Sport”, o lateral de 34 anos está treinando no Chelsea para manter a forma. Campeão da Champions League 2011/12 e da Europa League 2012/13 pelo clube, ele é idolatrado pela torcida dos Blues.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.