Lenda do Manchester United desabafa sobre Kane no Bayern: ‘Me dá vontade de vomitar’

4 minutos de leitura

Harry Kane atravessa uma ótima fase no Bayern de Munique. O atacante anotou 21 gols e sete assistências em 16 jogos. Enquanto faz a felicidades dos torcedores bávaros, na Inglaterra, alguns se sentem incomodados com o sucesso do capitão da seleção inglesa na Alemanha.

O ídolo do Tottenham é o segundo maior artilheiro da história da Premier League, com 213 gols, e já era considerado um craque na Inglaterra, mas ainda haviam dúvidas em relação ao que ele poderia proporcionar ao Bayern de Munique, na Alemanha. Agora, parece que não há mais.

— É impressionante. Ele está jogando fora do Reino Unido pela primeira vez e marca assim. Ele é um fenômeno — disse o diretor esportivo do Bayern de Munique, Christoph Freund, à “Reuters”, após a dobradinha de Harry Kane na vitória do time por 4 a 2 sobre o Heidenheim.

Ídolo do United desabafa sobre Harry Kane no Bayern de Munique

Na última janela de transferências, o nome de Harry Kane foi constantemente ligado ao Manchester United, que acabou não conseguindo convencer o presidente do Tottenham, Daniel Levy, a liberar seu camisa 10 para um concorrente direto na Premier League.

Ídolo do Manchester United, o ex-jogador Rio Ferdinand expôs sua indignação com o fato de Harry Kane não ter ido para Old Trafford e estar arrebentando no futebol alemão durante um episódio de seu podcast.

— É o seu terceiro hat-trick! Cada vez que vejo aparecer o nome de Harry Kane junto de uma bola da partida por conta de um hat-trick, me dá vontade de vomitar. Continuo me questionando: “por que? Por que não conseguimos contratá-lo” — disse.

Sem Harry Kane, o Manchester United contratou Rasmus Hojlund por 75 milhões de euros (R$ 391,5 milhões). O atacante dinamarquês marcou cinco gols em quatro jogos na Champions League, mas ainda não desencantou na Premier League.

Harry Kane está coma seleção inglesa para os dois últimos compromissos da Inglaterra no ano: contra Malta e Macedônia do Norte pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2024. Com a vaga antecipada garantida, os ingleses buscam assegurar a liderança do grupo C, que conta com a Ucrânia no segundo lugar, com 13 pontos, três a menos que a seleção inglesa.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.