Old Trafford foi palco de Manchester United 1 (3) a (4) 1 Fulham neste domingo (2), pela Copa da Inglaterra, resultado que eliminou os Red Devils do torneio.
O gol de Calvin Bassey abriu o placar para os visitantes aos 46 do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio de Andreas Pereira desviada por Rodrigo Muniz. Bruno Fernandes, aos 25 da etapa final, deixou tudo igual.
A igualdade permaneceu na prorrogação e, nos pênaltis, o Fulham levou a melhor. Todos os jogadores da equipe converteram as cobranças, enquanto Leno defendeu as finalizações de Lindelof e Zirkzee.
Durante o jogo, torcedores se mostraram preocupados com a pouca mostra de evolução no desempenho do time com Rúben Amorim comando. O saldo do português era de 11 vitórias, três empates e nove derrotas até o embate contra o Fulham.
“Os resultados têm sido ruins, mas o Manchester United com Rúben Amorim tem sido chato de assistir. Essa é a maior ‘red flag‘, e algo precisa mudar rápido”, escreveu um torcedor no X, antigo Twitter. “Red flag” é “bandeira vermelha” em português, expressão usada para representar algo alarmante.
The results have been bad, but Manchester United have been boring to watch under Ruben Amorim. That’s the biggest red flag, and something he has to change fast. #mufc
— Noah Piltie (@NoahPiltie) March 2, 2025
Futebol do Manchester United nunca foi tão ruim e é impressionante dizer isso depois das fases medonhas com Rangnick e os momentos pré-demissão de Ten Hag, Moyes e Solskjaer.
[0-1] #MUNFUL #FACupNaESPN
— Red Army Brasil (@RedArmyBrasil) March 2, 2025
Outra dor de cabeça para Amorim no United
O tento deste domingo foi o 13º gol sofrido pelos Red Devils por meio de escanteios ao considerar todas as competições desta temporada. O número é maior do que o de qualquer outro clube da Premier League.
13 – Manchester United have conceded 13 goals from corners across all competitions this season; the most of any Premier League team. Recurring. pic.twitter.com/AYke0zXZAe
— OptaJoe (@OptaJoe) March 2, 2025
Além disso, a jogada evidenciou um fator problemático para Rúben Amorim no United. O treinador é adepto ao esquema tático 3-4-2-1 e, mesmo com três defensores, não consegue diminuir a quantidade de gols tomados. Até agora, a equipe foi vazada 41 vezes com o português.
— A defesa do Manchester United é muito ruim. Eles tiveram um primeiro tempo bom, mas simplesmente desligaram –, analisou o ex-jogador Jay Bothroyd na “Sky Sports”.
Agora, o United vira a chave e já tem outro jogo importante no decorrer da semana. A equipe volta a campo na quinta-feira (6), às 14h45 (horário de Brasília), contra a Real Sociedad no jogo de ida das oitavas de final da Europa League.
Já o técnico Marco Silva tem alguns dias para trabalhar de olho no próximo embate pela Premier League. O Fulham enfrenta o Brighton no sábado (8), às 12h (horário de Brasília).
