Manchester United quer substituir ‘flop’ por meia francês de graça

4 minutos de leitura

O Manchester United está ativo no mercado da bola, se preparando para grandes mudanças na estrutura da equipe sob a gestão do novo co-proprietário Sir Jim Ratcliffe.

Segundo o site inglês “TEAMtalk”, um dos alvos dos Red Devils na janela de transferências do meio do ano atua na Serie A e deve sair de graça.

Novo alvo de Manchester United pode chegar de graça na janela

O veículo aponta que o Manchester United está em contato com Adrien Rabiot, meio-campista da Juventus. O interesse de Erik Ten Hag no francês de 29 anos não é novo, já que ele esteve bem próximo de fechar com os Diabos Vermelhos na janela do meio de 2023. A ideia é que ele chegue como susbtituto para Sofyan Amrabat, contrato por empréstimo em 2023, mas que acabou não rendendo como esperado.

Como o contrato de Rabiot se encerra em junho, ele pode sair da Itália como agente livre. O “TEAMtalk” apurou também que o interesse é mútuo, pois o francês deseja ter uma experiência na Premier League. A permanência na Juve dependerá muito da proposta financeira em uma possível renovação de contrato.

Rabiot não é a única opção para substituir Amrabat. O site aponta que João Neves (Benfica) e Youssouf Fofana (Monaco) também estão na lista de Ratcliffe.

Caso o United decida investir em Rabiot, deve enfrentar a concorrência do Chelsea. O francês pode ser uma boa peça de reposição para o clube que está buscando negociações que não prejudiquem o fair play financeiro. Além do concorrente londrino, PSGBarcelona e Bayern de Munique têm interesse nele e estão em contato com a mãe de Rabiot, que agencia sua carreira.

Rabiot não deve definir futuro no final da temporada

Apesar da fila de interessados, tudo indica que o jogador não deve definir seu próximo clube tão cedo. O “TEAMtalk” aponta que a mãe do jogador aguarda a Eurocopa na esperança de valorizá-lo financeiramente a partir de um palco internacional, “para maximizar seu possível último contrato como jogador de elite”.

Rabiot deve estar entre os convocados de Didier Deschamps para defender a seleção francesa no torneio. Ele jogou a última Copa do Mundo, quando a França perdeu para a Argentina na final, mas não estava na Copa vencida pelos Bleus em 2018.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.