‘Mandei o City se f….’: Lenda revela tentativa de ‘chapéu’ do rival antes de acordo com United

4 minutos de leitura

Manchester United e Tottenham se enfrentam neste domingo (29), 12h30 (horário de Brasília), no Old Trafford, em jogo válido pela sexta rodada da Premier League. Um ex-atacante búlgaro conseguiu o feito de ser ídolo de ambos.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Dimitar Berbatov certamente estará assistindo ao jogo atento. O ex-atacante chegou aos Spurs vindo do Bayer Leverkusen em 2006, atraído pelo então técnico Martin Jol e pela oportunidade de jogar a Premier League.

Um título de Copa da Liga Inglesa, 46 gols e 29 assistências em 102 jogos depois, Berbatov trocou o norte de Londres por Manchester.

Em entrevista ao “Telegraph”, Berbatov revelou que o Manchester City tentou dar um chapéu no rival na transferência e a resposta do ex-jogador foi curiosa.

— Eu disse ao meu agente: “F***-se, vamos para o United”. Por causa da história, do prestígio, dos jogadores, do técnico, da camisa. Nunca tive dúvidas de que Old Trafford era a decisão certa.

A passagem de Berbatov no Manchester United

Berbatov Manchester United
Berbatov em ação pelo Manchester United em 2012 (Foto: Imago)

Os quatro anos seguintes mostraram que Berbatov tomou a decisão correta. Ele ganhou seis troféus pelo clube, incluindo Mundial de Clubes e dois de Premier League, num elenco repleto de lendas, que incluía Cristiano Ronaldo, Rio Ferdinand, Van der Sar, Vidic, Gary Neville, Ryan Giggs, Paul Scholes, Wayne Rooney e Carlos Tevez.

— Quando pisávamos em campo eu pude ver o medo nos olhos dos seus oponentes. Eles eram grandes vencedores, com grandes egos. E isso me forçou a ser mentalmente forte porque as sessões de treinamento eram muito duras. Nos jogos de pequeno porte, todos queríamos vencer. Nós brigávamos, havia tackles, às vezes discutíamos. Mas era tudo pelo mesmo objetivo: vencer.

No Manchester United, Berbatov também teve a oportunidade de ser treinado por um dos principais nomes do futebol mundial: Sir Alex Ferguson. A recepção do técnico ao búlgaro no aeroporto já diz tudo sobre o feito.

— Fiquei chocado porque era intimidador, especialmente para mim, sair do avião e pronto, você vê Sir Alex! Eu estava tipo, o que eu digo, como eu me dirijo a ele, eu vou parecer idiota? Eu tinha todas essas perguntas na minha cabeça, mas ele foi ótimo. Ele nos levou para Carrington e a viagem no carro foi como ficção científica. Eu nem sabia o que dizer. Foi um dia perfeito.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.