Pular o muro? United quer assinar com gêmeos prodígios do City e agradar ídolo do clube

4 minutos de leitura

O Manchester United está interessado em tirar duas das maiores promessas da base do rival City.

Até aí, nenhuma novidade no concorrido mercado da bola. O surpreendente é que os alvos são Jack e Tyler Fletcher, filhos gêmeos de Darren Fletcher, campeão e atual diretor esportivo do United.

Segundo o site “The Athletic”, o United estaria disposto a pagar um “valor considerável” pelos filhos do ex-jogador, que têm 16 anos e, além do sobrenome conhecido, estão entre os jogadores mais promissores do país. Ambos atuam no meio-campo.

Os irmãos frequentam as seleções de base tanto da Inglaterra quanto da Escócia. Primeiro, os dois defenderam os escoceses. Depois, Jack escolheu jogar no time sub-17 da Inglaterra, enquanto Tyler priorizou a Escócia. Mas, em abril último, os dois gêmeos foram campeões de um torneio de base com a camisa dos Three Lions. O pai, que nasceu em Edimburgo, defendeu a seleção escocesa entre 2003 e 2017.

Os dois ainda estão na escola e são impossibilitados de assinarem um contrato profissional antes de completarem 17 anos, em março de 2024.

A influência de Fletcher na disputa entre City e United

O “The Athletic” também informa que o Fletcher pai não atua diretamente no negócio além de apoiar a decisão dos seus filhos. O desejo maior de contar com a dupla, segundo o site, é de Nick Cox, responsável pela base red devil. Mas é claro que sua presença num cargo tão relevante do United favorece a mudança.

Além disso, o sobrenome pesa na identificação da dupla. Fletcher defendeu o United entre 2001 e 2015, período no qual foi pentacampeão inglês sob o comando do também escocês Sir Alex Ferguson e é ídolo do clube. Ele depois passou pelo West Brom e encerrou a carreira no Stoke City, em 2019.

Também é curioso que Fletcher não seja o único jogador histórico dos Red Devils a colocar seus filhos na base do City ao invés do clube onde fez história. Wayne Rooney, Robin van Persie e Phil Neville fizeram o mesmo.

Isso porque a base do City é reconhecida, hoje, como uma das melhores do país. O time sub-18 foi campeão inglês por quatro temporadas seguidas, e o sub-21 repetiu o feito três vezes consecutivas.

Os Citizens também não gostaria de perder os Fletchers e, ao que tudo indica, só liberariam os dois em caso de compensação financeira.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]