O Manchester United está interessado em tirar duas das maiores promessas da base do rival City.
Até aí, nenhuma novidade no concorrido mercado da bola. O surpreendente é que os alvos são Jack e Tyler Fletcher, filhos gêmeos de Darren Fletcher, campeão e atual diretor esportivo do United.
Segundo o site “The Athletic”, o United estaria disposto a pagar um “valor considerável” pelos filhos do ex-jogador, que têm 16 anos e, além do sobrenome conhecido, estão entre os jogadores mais promissores do país. Ambos atuam no meio-campo.
Os irmãos frequentam as seleções de base tanto da Inglaterra quanto da Escócia. Primeiro, os dois defenderam os escoceses. Depois, Jack escolheu jogar no time sub-17 da Inglaterra, enquanto Tyler priorizou a Escócia. Mas, em abril último, os dois gêmeos foram campeões de um torneio de base com a camisa dos Three Lions. O pai, que nasceu em Edimburgo, defendeu a seleção escocesa entre 2003 e 2017.
Os dois ainda estão na escola e são impossibilitados de assinarem um contrato profissional antes de completarem 17 anos, em março de 2024.
Scotland star Darren Fletcher’s kids both playing for England 😔
Twins Jack & Tyler (both 16 & at Man City) won Montaigu Tournament with England u16s yday.
Both have played for Scotland youth – in Feb they actually faced off as Tyler played for us and Jack for ‘them’!🏴 pic.twitter.com/KyaLKjpypz
— The Young Team 🏴 (@The_Young_Team) April 11, 2023
A influência de Fletcher na disputa entre City e United
O “The Athletic” também informa que o Fletcher pai não atua diretamente no negócio além de apoiar a decisão dos seus filhos. O desejo maior de contar com a dupla, segundo o site, é de Nick Cox, responsável pela base red devil. Mas é claro que sua presença num cargo tão relevante do United favorece a mudança.
Além disso, o sobrenome pesa na identificação da dupla. Fletcher defendeu o United entre 2001 e 2015, período no qual foi pentacampeão inglês sob o comando do também escocês Sir Alex Ferguson e é ídolo do clube. Ele depois passou pelo West Brom e encerrou a carreira no Stoke City, em 2019.
Também é curioso que Fletcher não seja o único jogador histórico dos Red Devils a colocar seus filhos na base do City ao invés do clube onde fez história. Wayne Rooney, Robin van Persie e Phil Neville fizeram o mesmo.
Isso porque a base do City é reconhecida, hoje, como uma das melhores do país. O time sub-18 foi campeão inglês por quatro temporadas seguidas, e o sub-21 repetiu o feito três vezes consecutivas.
Os Citizens também não gostaria de perder os Fletchers e, ao que tudo indica, só liberariam os dois em caso de compensação financeira.