O Manchester United se juntou ao rival City, Liverpool e Tottenham na concorrência do mercado da bola para a contratação de um meia da seleção sub-21 da Inglaterra. De acordo com o jornal britânico “Daily Mail”, olheiros dos clubes estiveram observando a joia de perto e os Spurs teriam se destacado como principal interessado no jogador.
Trata-se de Hayden Hackney, de 21 anos e que disputa a Championship (segunda divisão inglesa) pelo Middlesbrough. O “Daily Mail” publicou que olheiros da Premier League assistiram ao seu último jogo fora de casa contra o Bristol City, antes de ele sofrer uma lesão no tendão da coxa. Curiosamente, a maioria dos olheiros não assistiu ao time durante sua ausência nos últimos três jogos.
O técnico de Hackney é a lenda do Manchester United, Michael Carrick, que levou o Middlesbrough ao quarto lugar no campeonato na última temporada.
A joia inglesa assinou um novo contrato de quatro anos no meio do ano, mas há uma aceitação de que ele será vendido caso o Middlesbrough não conseguir a promoção à Premier League. O time é o atual 12º colocado.
Substituto de Casemiro no United?
O Manchester United tem problemas no meio de campo. Casemiro não conseguiu repetir a grande performance da temporada passada e ainda sofreu uma lesão na coxa, que o mantém longe dos gramados há cerca de um mês e meio. A imprensa britânica, inclusive, especula uma saída do brasileiro para a Arábia Saudita em breve.
Sofyan Amrabat, contratado na última janela, também não tem atendido às expectativas. O único alívio do meio de campo do Manchester United é Scott McTominay, que vive grande fase, com seis gols e uma assistência em 18 jogos na temporada.
Assim como o Manchester United vive dificuldades com Casemiro, o Liverpool também tem problemas com Thiago Alcântara, que também já tem mais de 30 anos e que não joga há sete meses.
Hackney fez 16 jogos na Championship nesta temporada e mais quatro na Copa da Liga Inglesa. Marcou um gol na liga e deu uma assistência na Carabao Cup. Além disso, ele tem cinco partidas pela seleção sub-21 da Inglaterra, jogando ao lado de Harvey Elliott, do Liverpool.
Apesar de um bom começo, Middlesbrough caiu de rendimento e perdeu três dos últimos cinco jogos. Ainda assim, o time comandado por Carrick continua a seis pontos dos playoffs.