O dérbi de Manchester na final da FA Cup, neste sábado (3), cria grande expectativa para ambas as torcidas. No lado do City, há a possibilidade de garantir a tríplice coroa, depois do título da Premier League e a oportunidade na final da Champions. Para o United, a chance de garantir dois títulos em uma temporada de classificação à Champions League. Casemiro, destaque dos Red Devils, falou sobre o confronto e os desentendimentos recentes que teve com Bruno Fernandes.
A torcida do United, além de querer conquistar o título, tem se mobilizado para que o time também impeça o rival de atingir a tríplice coroa. Caso os comandados de Pep Guardiola consigam levantar três troféus na temporada, vão igualar os Red Devils, que atingiram o feito na temporada 1998/99 – que são os únicos ingleses com a conquista.
No entanto, Casemiro não compartilha desse tipo de desejo. Segundo ele, em entrevista ao site inglês “The Athletic”, “os jogadores de futebol pensam tanto nisso”.
Final entre City x United
O volante brasileiro se tornou amplamente popular na torcida dos Red Devils por suas boas atuações e liderança no elenco. Ainda assim, não escondeu a humildade – para ele, os Citizens merecem todo o crédito por terem chegado a esse patamar.
— Claro, sabemos que o City pode ter uma grande temporada conquistando algo importante, mas não estamos pensando na tríplice coroa deles, estamos pensando em conquistar outro troféu para nós mesmos – revelou o meio-campista.
O embate da FA, inclusive, leva o confronto entre dois dos principais volantes da Premier League. Rodri, um dos grandes destaques da campanha vencedora do time de Guardiola, tem sido comparado ao brasileiro – ainda mais em premiações de melhores da temporada.
Casemiro e Bruno Fernandes
Casemiro tem grande experiência em finais, principalmente em seu período vencedor no Real Madrid. No Old Trafford, ele já conquistou a Copa da Liga Inglesa, quando o United venceu o Newcastle. Naquela ocasião, o brasileiro teve um desentendimento com Bruno Fernandes.
Os sorrisos de comemoração pararam por um momento quando o volante apontou que o meia deveria ter passado para Jadon Sancho na área no final do jogo, em vez de tentar marcar ele mesmo. Fernandes apresentou seu argumento em resposta e o brasileiro se virou.
Meses depois, os dois tiveram uma troca acalorada no campo após a vitória por 1 a 0 sobre o Aston Villa, em abril. Casemiro ficou chateado por Bruno ter tentado um drible no final do jogo que fez com que o United perdesse a posse de bola no final do jogo. O jogador da seleção brasileira, no entanto, desmentiu possíveis problemas.
— Quando cheguei aqui, e devido ao idioma, tive a sorte de que Bruno sempre me ajudava muito. Ele sempre foi brilhante comigo. Ele me ensinou muito sobre o clube, o que significa. Eu tenho uma relação muito boa com ele, nos damos muito bem, e conforme você o conhece como jogador – posso dizer isso com total confiança – ele é um dos jogadores mais importantes do clube. Poderíamos passar o dia todo falando sobre o quão bom Bruno é, porque ele é um jogador fantástico.