O técnico do Manchester United, Rúben Amorim, usou parte da coletiva de imprensa que antecede o duelo contra o Fulham na Copa da Inglaterra para comentar críticas feitas a uma das estrelas dos Red Devils.
A postura de Bruno Fernandes como líder do time foi reprovada pelo ex-jogador Roy Keane durante episódio do podcast “Stick to Football”. No conteúdo que foi ao ar após United 3 x 2 Ipswich, o antigo capitão afirmou que o meia tem pouco impacto como detentor da braçadeira atualmente.
— Vejo torcedores nos jogos cantando para Bruno Fernandes. (…) Tem que ter um ponto de partida. Talento não é o suficiente. Bruno é talentoso, mas isso não é o suficiente. (…) Ele não é um lutador –, opinou Keane.
Amorim saiu em defesa do camisa 8 e deu invertida no ex-astro do United. Para ele, Bruno Fernandes é muito importante para o clube.
O técnico reconheceu que alguns gestos do compatriota em campo podem parecer críticas aos companheiros de time, mas não são.
— Ele (Bruno) é especial para mim. Ele está jogando bem em um contexto difícil. Ele sempre quer a responsabilidade. Acho que é a frustração pelos últimos anos. Ele quer vencer e, às vezes, é difícil para ele lidar com essa frustração. Todo mundo tem uma opinião, Roy Keane tem grandes padrões de sua época. É normal ter uma opinião. Eu tenho uma opinião oposta e acho que minha opinião é mais importante do que a de Roy Keane porque eu sou o técnico. Acho que ele (Bruno) está fazendo as coisas muito bem –, disparou Amorim.
‘No United, tudo é importante': Amorim analisa atitude de Garnacho
O treinador também falou sobre Alejandro Garnacho, que não gostou de ser “sacrificado” para a entrada de Mazraoui após a expulsão de Dorgu aos 45 minutos do primeiro tempo contra o Ipswich e foi dos gramados direto ao vestiário.
Amorim disse que o argentino foi ao vestiário para se trocar, assistiu ao restante do duelo de um lugar diferente e foi para casa ao término da partida. O português também revelou ter sido procurado pelo atacante no dia seguinte para comentar a situação.
— Não há problema algum aí, mas eu disse a ele que, no Manchester United, tudo é importante. A percepção é importante. Ele vai pagar um jantar para o time –, destacou.

Com a premissa de que “tudo importa” no Manchester United, Amorim prepara a equipe para encarar o Fulham. O jogo pela FA Cup deste domingo (2), às 13h30 (de Brasília), será em Old Trafford e vale vaga na próxima fase do torneio. Em caso de empate, há prorrogação. Se persistir a igualdade, a decisão será nos pênaltis.