O Manchester United investiu pesado em contratações nos últimos anos. Mas muitas não transformaram os valores gastos pela equipe em sucesso.
O exemplo mais recente é Antony. O brasileiro passou por momentos ruins em Old Trafford, mas tem reencontrado o bom desempenho com o Real Betis.
Jogadores que deixaram o United e fizeram sucesso
A queda de desempenho dos jogadores pode ser um exemplo perfeito dos problemas do United atual. Mas essa história é antiga. Não é novidade que atletas tiveram sucesso ao deixar Old Trafford e a PL Brasil separou alguns exemplo.
Antony
Antony se destacou com o Ajax de Ten Hag. O atacante foi contratado pelos Red Devils em 2022 em uma transferência de 100 milhões de euros, reencontrando o treinador holandês.
No entanto, Antony teve mais momentos ruins que bons, até ser negociado para o Real Betis por empréstimo, e tem sido destaque no novo clube. Antes das partidas do fim de semana, foram dois gols e duas assistências em quatro jogos.
Uma diferença grande em tão pouco tempo. Somando todas as competições da temporada passada, o brasileiro marcou apenas três vezes pelo United.
The control from Antony 😮💨#UECL | @RealBetis pic.twitter.com/ibYAMheyTN
— UEFA Conference League (@Conf_League) February 26, 2025
McTominay
Outro exemplo recente e que deixou o United na atual temporada é Scott McTominay. O meia até conseguiu bons momentos no último ano em Old Trafford, mas não conseguiu se firmar como titular.
McTominay assinou com o Napoli e assumiu a titularidade no time de Antonio Conte. Além disso, o escocês tem sido um nome importante para os italianos na briga pelo título da Serie A.

Dí Maria
Depois de uma passagem histórica pelo Real Madrid e marcar um golaço em Kasper Schmeichel, Ángel Dí Maria trouxe a impressão aos torcedores que finalmente o United teria contratado uma superestrela pós-Ferguson. Mas ficou apenas na imaginação.
A única temporada de Dí María em Manchester é esquecível. Porém, deixou o time e foi para o PSG, onde passou sete anos e ajudou a levar o time ao domínio do futebol local ao colecionar títulos e registrou mais de 100 assistências.
Dí Maria ainda passou pela Juventus e voltou ao Benfica. Na seleção argentina, desempenhou um papel de destaque na Copa América em 2021 e Copa do Mundo em 2022.

Dion Dublin
Dion Dublin foi contratado como “plano B” dos Red Devils para Alan Shearer, que optou por assinar com o Blackburn. A passagem do centroavante por Old Trafford foi rápida: 12 jogos e apenas dois gols.
Ele sofreu uma terrível fratura na perna, o que afetou o rendimento no time. Em 1994, assinou com o Coventry City e em 1998 chegou ao Aston Villa. Pelas duas equipes, registrou mais de 100 gols na Premier League.
Happy birthday to Dion Dublin! 🙌🎉@DionDublinsDube pic.twitter.com/pwgbh9BER7
— Manchester United Foundation (@MU_Foundation) April 22, 2021
Diego Forlán
Apontado como um dos destaques do futebol sul-americano, Diego Forlán foi vendido pelo Independiente em 2002 para reforçar o clube de Manchester.
Em dois anos no time foram dez gols marcados em 63 jogos, até que em 2004 deixou o United e se tornou um dos grandes jogadores da Europa. Forlán é considerado uma lenda do Villarreal e Atlético de Madrid com 128 gols em La Liga, além de ganhar a Chuteira de Ouro Europeia em duas ocasiões.
O histórico de Forlán pela Seleção também é ótimo. Ele ajudou a levar o Uruguai para a semifinal da Copa do Mundo 2010 sendo eleito o melhor jogador da competição e um ano depois foi campeão da Copa América.

Gerard Piqué
Embora tenha sido campeão da Premier League e da Champions League com Sir Alex Ferguson, Gerard Piqué era apenas um jogador secundário no United. Ele chegou a passar uma temporada emprestado ao Zaragoza.
Piqué retornou ao clube de infância Barcelona, comandado por Pep Guardiola, onde se tornou uma lenda. Foram mais de 600 jogos e 31 títulos. Na Espanha, conquistou a Copa do Mundo em 2010 e Eurocopa em 2012.
Gerard Piqué playing for Manchester United doesn't look real 🤣 pic.twitter.com/diFqM3Wd80
— Football Daily (@footballdaily) April 17, 2020