O Manchester United vai ao País Basco encarar a Real Sociedad nas oitavas da Europa League nesta quinta-feira (6), às 14h45 (de Brasília), e busca um resultado favorável para manter a esperança de título na temporada.
A equipe está eliminada das copas inglesas e ocupa a 14ª colocação na Premier League com 33 pontos, de modo que depende do torneio europeu também para conquistar uma vaga na próxima edição da Champions League.
Porém, o técnico Rúben Amorim não coloca como prioridade a conquista de um troféu nesta campanha. O português considera mais importante construir uma “base” para um time bem-sucedido nos próximos anos.
— As pessoas olham para a Europa League como a única competição que podemos vencer, e também para a conexão entre Europa League e Champions League, mas, para dizer a verdade, acho que temos coisas maiores para pensar. Sei que é estranho dizer isso, mas é algo que estamos tentando construir aqui e que será mais importante do que ganhar uma taça neste momento –, afirmou o treinador em entrevista à “Sky Sports”.
Amorim ressaltou entender a importância de lutar pelo título em cada competição que se disputa na temporada, mas reforçou a ideia de construir um legado que “vai durar mais do que qualquer troféu”.
Manchester United nas copas em 2024/25

O United deu adeus à Copa da Liga Inglesa no ciclo vigente nas quartas de final, ao perder para o Tottenham por 4 a 3 em dezembro do ano passado. A eliminação da Copa da Inglaterra foi mais recente, no último domingo (2), na derrota por 4 a 3 para o Fulham nos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 na etapa regulamentar e prorrogação.
O confronto contra a Real Sociedad é o primeiro desde a queda na FA Cup e, ao contrário do torneio inglês, o mata-mata da Europa League acontece em ida e volta. Dessa forma, na próxima semana, o Manchester United recebe o clube espanhol em Old Trafford.