‘As coisas podem mudar em breve’: Ídolo do United faz alerta e dá veredito sobre trabalho de Amorim

5 minutos de leitura

O Manchester United está em altos e baixos e ainda não conseguiu se firmar em um caminho sólido de bons resultados com Rúben Amorim.

São quase três meses com o português no comando técnico, e 10 vitórias, dois empates e oito derrotas nesse período. De acordo com Ryan Giggs, ídolo e ex-jogador do United, a fase difícil está longe de ser culpa de Amorim, e o treinador merece tempo para adaptar o trabalho.

— Como em qualquer negócio, o recrutamento precisa ser certo, e não foi assim nos últimos 10 anos. Tomamos uma decisão ruim atrás da outra. Agora, a questão é se Amorim consegue os jogadores que precisa e o apoio que precisa – o tempo –, disse ele durante o evento An Evening with Ryan Giggs.

O ex-atleta ressaltou confiar em Amorim e projetou que o Manchester United vai retomar os tempos de glória com o português. Para ele, a mudança de chave no clube depende do investimento correto.

‘Amorim vai trazer o sucesso de volta' ao United, indica Giggs

Rúben Amorim em Old Trafford durante jogo do Manchester United
Rúben Amorim em Old Trafford durante jogo do Manchester United (Foto: Sportimage/Imago)

Os Red Devils foram pouco agressivos na janela de transferências de janeiro. Saíram os atacantes Antony e Marcus Rashford por empréstimo a Real Betis e Aston Villa, respectivamente, e o lateral-esquerdo Tyrell Malacia para o PSV. As chegadas foram o ala Patrick Dorgu e o zagueiro Ayden Heaven.

— Estamos em uma situação ruim no momento, mas eu realmente gosto do técnico. Com uma chance e tempo, Amorim vai trazer o sucesso de volta. Se tivermos os jogadores certos e o técnico tiver tempo, ficaremos bem. No momento, estamos longe disso, mas as coisas podem mudar em breve –, afirmou.

Rúben Amorim também entende que vive pressionado por resultados, e chegou a dizer que ele e o grupo estão “lutando por seus empregos até o verão europeu”, ou seja, até o meio deste ano.

O Manchester United atualmente ocupa a 13ª colocação na tabela da Premier League com 29 pontos em 24 jogos. A equipe vê na Europa League e na Copa da Inglaterra as chances de conquistar títulos nesta temporada.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.