‘United precisa de 5 contratações para se adaptar a Rúben Amorim’

5 minutos de leitura

O Manchester United amarga a 13ª colocação na Premier League. Depois do empate sem gols com o City no domingo (6), os Red Devils somam duas vitórias nas últimos oito rodadas.

Os resultados negativos aliados ao desempenho abaixo do time deixam a diretoria em alerta. A expectativa é que o United faça uma janela de transferências no verão movimentada. Para Gary Neville, o clube de Manchester precisa de cinco contratações.

Nevilla indica quais contratações o United precisa fazer

Rúben Amorim tem utilizado a formação 3-4-3 após a chegada de Patrick Dorgu, que assumiu a titularidade na lateral.

Patrick Dorgu em jogo do Manchester United
Patrick Dorgu em jogo do Manchester United. Foto: IMAGO

Dorgu e Ayden Heaven foram as únicas contratações que o United fez na última janela de transferências. Mas para Gary Neville, falando à “Sky Sports”, o clube precisa de mais reforços para se adaptar ao estilo de jogo de Amorim.

— Da perspectiva do United, entendo por que ele (Amorim) voltou para um bloco baixo. Mas é isso que vimos de Jose Mourinho, Ole Gunnar Solskjaer e Erik Ten Hag. Todos eles entram com a intenção de jogar um futebol de alta pressão e muita energia, mas todos acabam voltando para um bloco baixo em jogos importantes. Eu entendo porque Rúben Amorim fez isso hoje, com os jogadores que ele tem, porque ele não tem jogadores para se adaptar. Eles precisam de cinco novos jogadores imediatamente, antes mesmo de você pensar no resto.

Rúben Amorim, técnico do Manchester United
Rúben Amorim, técnico do Manchester United (Foto: IMAGO)

Antes do clássico de Manchester, Neville criticou as opções de Amorim para o ataque. Para o ex-jogador, Welbeck, Rashford, McTominay e Elanga — todos passaram pelo United — seriam titulares.

Os três na frente não são bons o suficiente e os dois laterais, eles não são bons o suficiente. Eles precisam de cinco jogadores. Eles precisam servi-lo com cinco jogadores que sejam bons o suficiente neste sistema para conseguir jogar seu sistema do jeito que ele quer. Os jogadores na frente simplesmente não têm a qualidade exigida no clube. Isso soa muito duro, mas é a verdade.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.