Union Berlin x Hertha Berlin – Melhores momentos e resultado

Union Berlin x Hertha Berlin – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Union Berlin

Union BerlinHertha Berlin fizeram o Derby da Capital na tarde desde sábado (20), no estádio An der Alten Försterei, pela 12ª rodada da Bundesliga. O placar foi melhor para a equipe da casa, que venceu por 2×0.

Union Berlin x Hertha Berlin – Assista aos melhores momentos

1° Tempo: Union abre e amplia o placar

A primeira etapa começou com muito estudo por parte das equipes. No entanto, aos 8 minutos, o atacante nigeriano Taiwo Awoniyi abriu o placar para os donos da casa, graças a uma falha do zagueiro Márton Dárdai (filho do técnico Pál Dárdai). Após o gol, o Union foi tomando conta da partida. Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio na segunda trave, o lateral-direito Christopher Trimmel chutou cruzado, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes. O Hertha chegou a descontar com Peter Pekarík, aos 45 minutos, mas o árbitro marcou impedimento do atacante Krzysztof Piątek no começo da jogada.

2° Tempo: Hertha tenta reação

A segunda parte começou com a equipe visitante adotando uma postura mais agressiva. Apesar disso, era o Union Berlin que tinha as melhores chances, principalmente em lances de contra-ataque, e só não aumentou o placar porque pecava nas finalizações. Por outro lado, o Hertha insistia nos cruzamentos e pouco criava. Por fim, o placar não se alterou, terminando em 2×0 para os mandantes.

Union Berlin x Hertha Berlin – E agora?

Com este resultado, o Union Berlin sobe para a 5ª colocação na Bundesliga, com 20 pontos. Já a equipe do Hertha Berlin estacionar em 13° e pode perder posição ao final da rodada. Na próxima rodada, o Union visita o Frankfurt no domingo (28), às 11h30 (horário de Brasília). Já o Hertha recebe o Augsburg no sábado (27), também às 11h30 (horário de Brasília).