Union Berlin x Gladbach – Melhores momentos e resultado

0
183
Union Berlin x Gladbach
Foto: Reprodução/Twitter/Union Berlin

Neste domingo (29), Union Berlin x Gladbach se enfrentaram em jogo valido pela 3ª rodada da Bundesliga 2021/22. Dessa forma, os Die Eisernen venceram a primeira na competição, batendo os Potros por 2 x 1. A saber, Taiwo Awoyini e Niko Giesselmann fizeram os gols do time da casa. Enquanto Jonas Hofmann diminuiu nos acréscimos.

Union Berlin x Gladbach – Os melhores momentos

1º Tempo: Union Berlin em vantagem antes do intervalo

Em suma, jogando em casa e com todo o apoio de seus torcedores, os Metalúrgicos partiram pra cima desde o inicio. Assim, Trimmel chegou com perigo antes dos cinco minutos da 1ª etapa. Dessa forma, continuaram na pressão contra os Potros, até finalmente abrirem o placar. Assim, Kruse roubou a bola no meio campo e acionou Haraguchi na direita. O meio campista japonês ergueu a cabeça e cruzou na medida para Niko Giesselmann, deslocar Yann Sommer de cabeça e abrir o placar. A saber, é o segundo gol do lateral em dois jogos pela Bundesliga.

Alguns minutos depois, Awoniyi ganhou do zagueiro e ficou cara a cara com Sommer, mas finalizou em cima do goleiro. Em seguida, Wolf recebeu e finalizou após jogada individual para uma defesa crucial de Andreas Luthe, assustando a equipe da casa. Enfim, aos 40′, Awoniyi disparou em contra ataque e rolou para Kruse. Assim, o camisa 10 esperou o momento certo e devolveu para o atacante driblar Sommer e ampliar o placar para o Berlin. Em suma, já são cinco gols em seis jogos na temporada para o nigeriano, e três em três jogos na Bundesliga.

2º Tempo: Gladbach diminui, mas não consegue reagir

Ainda no final da 1ª etapa os Potros tiveram duas chances seguidas, a primeira com Hofmann parando em Luthe e na sequencia Neuhaus finalizando pra fora. Assim, o Gladbach mostrava que voltaria com uma postura diferente na segunda etapa para tentar uma reação. Em suma, até chegou a assustar em alguns momentos, como no bonito chute de Zakaria de fora da área, mas faltou criatividade para os visitantes.

Contudo, já nos acréscimos, Lars Stindl fez uma boa jogada e deu um lindo passe para Lászlo Bénes sair na cara do gol. Assim, o eslováquio chutou e Luthe não segurou. Enquanto que no rebote, Jonas Hofmann completou para o gol e diminuiu o placar. Dessa forma, já não havia tempo para mais nada e a partida terminou 2 x 1.

 

Union Berlin x Gladbach – O que acontece agora?

Com a primeira vitória na Bundesliga, os Die Eisernen sobem para a 8ª colocação, com cinco pontos somados. Por outro lado, os Potros ainda não venceram no campeonato e somam duas derrotas seguidas. Além disso, estão na 15ª colocação com apenas um pontinho em três jogos. A saber, a 4ª rodada será disputada nos dias 11 e 12 de setembro, após data Fifa. Dessa forma, no sábado (11), às 10h30 (horário de Brasília), o Union Berlin recebe o Augsburg. Por fim, no domingo (12), às 14h30 (horário de Brasília), o Gladbach duela em casa contra o Arminia.