Union Berlin x Colônia – Melhores momentos e resultado

Union Berlin x Colônia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Twitter Union Berlin

Neste sexta-feira (1), o Union Berlin recebeu o Colônia no estádio An der alten Forsterei pela 28ª rodada da Bundesliga 2021/22. Diante disso, em uma partida de alta intensidade dos mandantes, o Union Berlin superou os Bodes por 1 x 0.

Assista os melhores momentos de Union Berlin x Colônia

1º tempo: Colônia tem mais posse, porém Union sobe a marcação e cria chances

A 1ª etapa foi marcada por um equilíbrio em chances criadas. Entretanto, houve uma grande superioridade na posse de bola em favor do Colônia. Portanto, os visitantes ficaram 61% do tempo com o controle da bola. Por outro lado, as finalizações ao gol foram iguais, com cinco chances para cada lado.

Diante disso, o Colônia, apesar de ter o controle da bola, atacava com pouca criatividade, explorando principalmente as bolas paradas. Por sua vez, o Union Berlin utilizou como estratégia a pressão alta na saída de bola do adversário. Com isso, os mandantes roubavam a bola no campo de ataque e levavam mais perigo em suas investidas.

Entretanto, apesar de algumas chances criadas, cada equipe consegue acertar o gol apenas uma vez. Dessa forma, o 1º tempo terminou 0 x 0.

2º tempo: Union segue marcando alto e consegue o gol da vitória

Assim como na 1ª etapa, o Union Berlin continuou pressionando a bola na defesa adversária. Porém, a equipe da capital conseguiu criar muito mais chances, finalizando sete vezes e acertando três no gol.

Por outro lado, o Colônia seguiu com mais posse de bola, com 66%. Entretanto, os Bodes pioraram o seu desempenho ofensivo, finalizando apenas uma vez para fora.

Diante desse cenário, em uma das vezes em que a equipe subiu a marcação, o Union Berlin conseguiu o gol da vitória. Portanto, aos 49′, Jonas Hector, o capitão do Colônia, tenta recuar a bola para o goleiro, porém Awoniyi intercepta dentro da grande área, e finaliza com tranquilidade para marcar o gol que deu a vitória para o Union.

 

Union Berlin x Colônia O que acontece agora?

Após a vitória, o Union pula duas posições e assume a 7ª colocação do Campeonato Alemão. Com isso, a equipe de Berlim fica com 41 pontos e sonha com uma vaga nas competições europeias, uma vez que esta apenas três pontos da zona de classificação.

Por outro lado, o Colônia perde a 7ª posição justamente para o último rival, e se torna o 8º colocado da Bundesliga. Dessa forma, os Bodes seguem com 40 pontos, quatro atrás da zona de classificação para as competições internacionais.

Por fim, o Union terá como próximo compromisso o clássico de Berlim, contra o Hertha, pelo campeonato Alemão. Portanto, a partida será disputada no Estádio Olímpico, no próximo sábado (9), às 13h30 (horário de Brasília).

Por sua vez, o Colônia recebe o Mainz, também pela Bundesliga. Dessa forma, o jogo ocorrerá na Rhein Energie Stadion, no próximo sábado (9), às 10h30 (horário de Brasília).