Union Berlim anuncia Tim Sharke, seu quinto reforço para temporada

Union Berlim anuncia Tim Sharke, seu quinto reforço para temporada

Após a campanha mágica na Bundesliga e a vaga para Europa League, o Union Berlim continua se movimentando no mercado, trazendo opções para o elenco do técnico Urs Ficher. Com isso, nessa terça-feira (31), o atacante alemão Tim Sharke, de 25 anos, foi anunciado nas redes sociais do clube. O jogador vêm sem custos do SV Darmstadt, da segunda divisão alemã.

 

Tim Sharke empolga diretor do Union Berlim

Da mesma forma, após o anúncio, o diretor de futebol, Oliver Ruhnert, comentou sobre a vinda do alemão:

“É um jogador muito empolgante, e também muito versátil.”

Com a classificação para a Liga Europa, o Union Berlim terá de encarar três competições pela frente, contudo, Ruhnert diz que foi mais um motivo da chegada do ex-Darmstadt:

“Devido a carga tripla de competições, precisamos de um elenco cada vez mais profundo e com opções.”

Tim Sharke terá chance na elite alemã com o time da capital

A princípio, Tim Sharke fará sua estreia na Bundesliga. O jogador, anteriormente, começou no Heidenheim, da Bundesliga.2. Logo depois, em 2019, assinou com o Darmstadt e por lá, em três anos, marcou 13 gols em 80 partidas, sendo um dos destaques da última temporada. Pode jogar tanto pela ponta direita, quanto esquerda e chegou também a atuar de lateral-direito, em duas ocasiões.

“quero ajudar com minhas qualidades para continuar o crescimento do clube nos últimos anos”

O jogador, agora atacante do Union Berlim, ainda possui passagens pela Seleção Sub-21 da Alemanha, entrando em campo uma vez.

Outros reforços já chegaram no “Os de Ferro”

Dessa forma, além de Sharke, o Union Berlim já anunciou outros quatros jogadores para a próxima temporada. Dentre eles, Jamie Leweling, do rebaixado Greuther Furth, por quatro milhões de euros. O jogador, entretanto, foi um dos destaques da equipe, com cinco gols e duas assistências.

Jamie Leweling, anunciado à duas semanas pelo Union Berlim (Divulgação / Union Berlin FC)