Chegamos na reta final da série em que listamos os cinco uniformes mais bonitos dos times do Big Six no século 21. Assim sendo, iremos contabilizar apenas as vestimentas dos times a partir da temporada 2000/2001. Hoje, os cinco uniformes mais bonitos do Tottenham no século.
Com cinco fornecedores de material esportivo ao longo do século (Adidas, Kappa, Puma, Under Armour e Nike), o Tottenham foi um poço de mudanças ao longo dos últimos anos. Não só pelos craques que passaram pelo time, mas também pela variedade na escolha dos modelos de uniforme. Confira abaixo os cinco uniformes mais bonitos do Tottenham no século.
Os uniformes mais bonitos do Tottenham no século
2001/2002 (Mandante)
Dificilmente, a Adidas decepciona. A marca alemã ficou no Tottenham por apenas três anos, mas o suficiente para convencer o público londrino. Por isso, depois de modelos básicos nos dois primeiros anos, se despediu do clube com um modelo repleto de detalhes.
Além das tradicionais três listas na manga, acrescentou detalhes em azul escuro ao redor de toda a blusa. O valor da camisa foi mais valorizado devido por conta do escudo contar com adornos antigos, em vermelho.
2010/2011 (Mandante)
Depois de não arriscar nas camisas de mandante, a Puma resolveu inovar e, felizmente, acertou. Dessa maneira, ao colocar uma faixa em azul escuro rente ao peitoral, fez uma das camisas mais bonitas do time. A grande temporada de Gareth Bale, premiado o melhor jogador da liga, também agregou em seu valor.
Leia mais: Montamos a seleção do Tottenham no século XXI
2016/2017 (Mandante)
Patrocinado pela Under Armour, o Tottenham voltou a ter detalhes em azul escuro na parte de cima de sua camisa. Dessa forma, uma combinação que encaixou como uma luva: branco, azul escuro e detalhes em dourado, remetendo ao amarelo utilizado no passado. As cores, inclusive, foram utilizadas em outros modelos do time na temporada.
2017/2018 (Mandante)
A chegada da Nike proporcionou mudanças imediatas no Tottenham. O primeiro passo foi voltar ao modelo de camisa toda branca para servir de base para mudanças futuras. No entanto, a poderosa marca estadunidense não deixaria de fazer uma boa camisa.
No modelo em questão, os Spurs contaram um adorno em volta do escudo, além de linhas escuras na lateral da camisa. Além disso, o patrocínio, em vermelho, serviu como equilíbrio para o uniforme como um todo.
Leia mais: Kane e Son: qual é o segredo do sucesso da dupla do Tottenham?
2019/2020 (Terceiro)
Foram poucas as marcas que conseguiram acertar com o uniforme azul claro do Tottenham. Muitas o utilizaram, mas pelo fato de a cor ser chamativa, pouco era feito para agregar na qualidade do produto. Assim sendo, coube à Nike fazer mudanças.
Já com três anos de casa, produziram um modelo, na cor azul claro, com detalhes inspirados em camisas da década 1990. Além disso, o logotipo da marca era o antigo, com os detalhes no tecido fazendo alusão a traços frequentemente vistos em camisas do passado.