Os 5 uniformes mais bonitos do Manchester United no século

Muitas camisas dos Red Devils marcaram época. Qual a sua favorita?

0
515
manchester united uniformes
Jamie McDonald/Getty Images

Seguimos com a série em que listamos os cinco uniformes mais bonitos dos times do Big Six no século 21. Assim sendo, iremos contabilizar apenas as vestimentas dos times a partir da temporada 2000/2001. Hoje, os uniformes mais bonitos do Manchester United no século.

Não há como falar do século 21 no futebol inglês sem se remeter ao Manchester United. Maior campeão inglês, os Red Devils tiveram três fornecedores de matérias esportivos desde 2000: Umbro, Nike e Adidas. Enquanto as duas primeiras marcaram a história do time, a última ainda busca seu espaço no extenso hall da fama de Manchester. Confira a lista dos uniformes mais bonitos do Manchester United no século.

Os 5 uniformes mais bonitos do Manchester United no século

2000/2002 (Mandante)

PAUL BARKER/AFP via Getty Images

Antes de deixar o clube após estampar inúmeras conquistas, a Umbro inovou. Diferente dos modelos criados nos anos 1990, a marca inglesa virou a chave do século dando uma nova cara para as camisas de futebol: as mais simples, com detalhes pontuais. No modelo em questão, pequenas listras no tecido com linhas brancas e pretas nas extremidades.

Leia mais: Quiz: Qual a última escalação do Manchester United com Alex Ferguson?

2006/2007 (Mandante)

manchester united uniformes
ANDREW YATES/AFP via Getty Images

O primeiro modelo feito pela Nike que veio a chamar atenção em Manchester foi na temporada 2006/2007. No ano em questão, a marca aproveitou também a ascensão de Cristiano Ronaldo para alavancar de vez as vendas e o sucesso com os Red Devils.

2007/2009 (Mandante)

Jamie McDonald/Getty Images

Depois se confirmar no mercado inglês, a Nike produziu um dos uniformes mais bonitos na história do Manchester United. Com o tradicional vermelho em sua maioria, o modelo, que se estendeu por duas temporadas, tinha como destaque as linhas brancas acerca dos números na parte traseira da camisa.

Nas temporadas em questão, o Manchester United conquistou tudo no futebol, com destaque para a Premier League, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. Por isso, para muitos fãs que nasceram no século, é uma dos marcos para começar a acompanhar e torcer pelo time.

Leia mais: Cristiano Ronaldo no Manchester United: relembre 5 grandes gols do craque

2008/2010 (Visitante)

manchester united uniformes
PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Seguindo a ideia da camisa principal, a Nike lançou o modelo visitante sem maiores riscos: branco com detalhes em azul. A combinação de cores foi destaque do time na década de 1990. De lá para cá, se viam camisas brancas e outras azuis, mas não uma combinação entre elas. Sequer uma tão boa como esta.

2018/2019 (Visitante)

Julian Finney/Getty Images

É inevitável que um dos fatores de suma importância para uma camisa dar certo no futebol é o contexto. O modelo pode ser bonito, mas se vier a ser fracassado dentro das quatro linhas, cairá no esquecimento. Essa é a realidade da Adidas no Manchester United.

Apesar de bons uniformes, muitos são deixados de lado pelos torcedores por conta da falta de momentos expressivos. No entanto, a que melhor se encaixou nesses quesitos foi a de visitante, na temporada 2018/2019. Além de ser a primeira camisa rosa na história do clube, também marcou uma virada improvável na França, contra o Paris-Saint Germain.

Não há posts para exibir