Os 5 uniformes mais bonitos do Manchester City no século

Muitas camisas dos Citizens marcaram época. Qual a sua favorita?

manchester city uniformes
CLIVE ROSE/POOL/AFP via Getty Images

Continuamos com a série em que listamos os cinco uniformes mais bonitos dos times do Big Six no século 21. Assim sendo, iremos contabilizar apenas as vestimentas dos times a partir da temporada 2000/2001. Hoje, os cinco uniformes mais bonitos do Manchester City no século.

Um dos times que mais cresceu no século foi o City. Os Citizens não só se estabilizaram no mapa do futebol, como também passaram a ser um dos mais fortes de todo o mundo. Desde 2000, foram cinco fornecedores de material esportivo: Le Coq Sportif (duas vezes), Reebok, Umbro, Nike e Puma. Confira abaixo nossa lista com os uniformes mais bonitos do Manchester City neste século.

Os 5 uniformes mais bonitos do Manchester City no século

1999/2002 (Terceiro)

Ross Kinnaird /Allsport

O curioso do Manchester City é que a maioria de suas camisas de mandante se destacam menos que as de visitante. O modelo em questão, produzido pela clássica francesa Le Coq, foi uma homenagem aos primórdios do time. Nesse sentido, o sucesso foi tão grande que foi utilizada por três temporadas consecutivas.

2011/2012 (Mandante)

PAUL ELLIS/AFP/GettyImages

Se uma camisa azul clara do City merece espaço é a de 2012. O modelo é visto como um dos mais importantes na história do time. Além de conquistar sua primeira Premier League, superaram o rival Manchester United no saldo de gols, graças ao ídolo Sergio Agüero, na última rodada da temporada.

Na ocasião, a Umbro optou por fortalecer os detalhes da camisa, uma vez que saiu do tradicional branco, usado na maioria dos modelos, para usar cores que deram mais atenção aos patrocinadores. Essa mudança foi mantida nos uniformes seguintes, mesmo com fornecedores de materiais esportivos diferentes.

Leia mais: “Por que eu virei torcedora do… Manchester City”

2012/2013 (Visitante)

Clive Brunskill/Getty Images

Para encerrar a vitoriosa parceria, a Umbro resgatou um dos modelos mais tradicionais do Manchester City. Com uma tonalidade única de vinho, a marca inglesa soube aproveitar bem os adornos do escudo para incrementar os detalhes da camisa, em amarelo. A cor foi muito usada pelo City na década de 1990, sendo responsável por alguns dos uniformes mais bonitos do futebol inglês.

2014/2015 (Visitante)

Ian Walton/Getty Images

Aproveitar as cores do time é uma das melhores coisas que uma empresa pode fazer. Em 2014, no seu segundo ano com o City, a Nike fez seguiu à risca esse propósito. O diferente degradê, indo do azul claro para o escuro, logo que agradou os torcedores, culminou com a fase crescente do time.

Leia mais: Os 10 maiores ídolos da história do Manchester City

2020/2021 (Visitante)

manchester city uniformes
CLIVE ROSE/POOL/AFP via Getty Images

Assim como no modelo citado anteriormente, a Puma conseguiu se destacar logo no seu segundo ano junto ao City. A empresa alemã resolveu focar em homenagens à cidade de Manchester. O principal acerto foi na segunda camisa, em que o modelo parece, de fato, uma obra de arte.

A cor preta prevalece, mas serve apenas de base para comportar os detalhes que chamam a atenção. Enquanto o escudo e os símbolos de patrocinadores, em bronze, realçam a força da camisa, os pequenos traços azuis apresentam características ímpares ao redor de toda a camisa.