Os 5 uniformes mais bonitos do Liverpool neste século

Muitas camisas dos Reds marcaram época. Qual a sua favorita?

Os 5 uniformes mais bonitos do Liverpool neste século
Marc Atkins/Getty Images

Continuamos com a série em que listamos os cinco uniformes mais bonitos dos times do Big Six no século 21. Assim sendo, iremos contabilizar apenas as vestimentas dos times a partir da temporada 2000/2001. Hoje, os cinco uniformes mais bonitos do Liverpool no século.

Depois da dupla de Londres, chegou a hora de apresentar como foram as camisas do Liverpool no século. Os atuais campeões tiveram cinco fornecedores de materiais esportivos, com destaque para a Warrior e a New Balance, já que eram marcas emergentes no mercado.

Além delas, as tradicionais Reebok e Adidas foram símbolos de times gloriosos do Liverpool. Por fim, a atual, Nike, busca manter o time no caminho vitorioso que recuperou nos últimos anos.

Os 5 uniformes mais bonitos do Liverpool neste século

2004/2006 (Mandante)

Clive Brunskill/Getty Images

Responsável por produzir os uniformes do Liverpool desde 1996, a Reebok não fazia modelos exóticos. Nos dez anos em que ficou com os Reds, a marca pouco fugiu do tradicional em suas camisas. Contudo, pela simplicidade e conquistas dentro de campo, ficou marcada como uma das mais valiosas da história. O título em Istambul, por exemplo, foi com a Reebok.

2006/2008 (Mandante)

liverpool uniformes
PAUL ELLIS/AFP via Getty Images

Como não lembrar do primeiro modelo da Adidas com o Liverpool ao lado da Carlsberg? Dez anos depois da vitoriosa parceria na década de 1990, a dupla voltou a se unir no noroeste da Inglaterra. Só para exemplificar, Steven Gerrard, Fernando Torres, Xabi Alonso e cia. eram nomes do esquadrão imortal da época.

Leia mais: Quiz: quem são os 10 maiores artilheiros do Liverpool?

2009/2010 (Visitante)

Mike Hewitt/Getty Images

Ainda com a Adidas, o Liverpool manteve o tradicional uniforme preto entre as suas opções para a temporada. No entanto, o diferencial desse eram os bonitos detalhes em dourado. Fernando Torres marcou época com o uniforme em questão.

2017/2018 (Mandante)

OLI SCARFF/AFP via Getty Images

Depois da Adidas, a Warrior, empresa pequena no mercado que, junto com temporadas abaixo do time, não conseguiu fazer os olhos dos torcedores brilharem. Portanto, o caminho ficou aberto para a New Balance recuperar tal prestígio.

Patrocinando o Liverpool a partir de 2015, a marca estampou os anos mais gloriosos do time no século. O modelo mais bonito da nova parceria, em 2017/2018, remeteu a um sucesso antigo: os detalhes brancos que eram comumente vistos nas camisas da Adidas e Reebok.

Leia mais: The Kop: o coração de Anfield e a essência do Liverpool

2019/2020 (Mandante/Goleiro)

liverpool uniformes
Marc Atkins/Getty Images

O modelo escolhido para a temporada 2019/2020 foi feito na medida certa. Isso porque a New Balance conseguiu inserir faixas brancas sem roubar o foco do caloroso amarelo no escudo antigo do time. A conquista inédita da Premier League deu um valor a mais para a camisa.

Além do mais, um extra para essa temporada, visto que a camisa feita para Alisson foi uma das mais bonitas já usadas por um goleiro na PL.