Os 5 uniformes mais bonitos do Chelsea no século

Muitas camisas dos Blues marcaram época. Qual a sua favorita?

0
736
Os 5 uniformes mais bonitos do Chelsea no século
Clive Mason/Getty Images

Continuamos hoje a série do site da PL Brasil em que listamos os cinco uniformes mais bonitos dos times do Big Six no século 21. Assim sendo, iremos contabilizar apenas as vestimentas dos times a partir da temporada 2000/2001. Hoje, os cinco uniformes mais bonitos do Chelsea no século.

Depois do Arsenal, é hora de apresentar as cinco camisas mais bonitas dos Blues. No século, foram três fornecedores de materiais esportivos: Umbro, Adidas e Nike. Cada uma delas representa um marco dos Blues. Enquanto a Umbro serviu como transição para o time entrar de vez no mapa do futebol, a Adidas teve as melhores conquistas e a Nike busca manter o alto nível.

2003/2005 (Mandante)

Ben Radford/Getty Images

Foram necessários 50 anos para o Chelsea voltar ao topo da Inglaterra. Visto que o primeiro título foi em 1954/1955, os Blues foram conquistar outra taça do Campeonato Inglês só em 2004/2005. A Umbro, fornecedora desde 1987, fez questão de fazer parte da história do clube com um uniforme marcado pela listra branca na gola.

Leia mais: Chelsea 2004/2005: como Mourinho armou o time campeão da Premier League?

2005/2006 (Mandante)

Phil Cole/Getty Images

Uma temporada depois, o Chelsea não só comemorou seu centenário, como também conquistou o bicampeonato inglês. O modelo especial da Umbro feito para os 100 anos do clube ganhou um significado a mais com a conquista.

2011/2012 (Mandante)

ODD ANDERSEN/AFP/GettyImages

Depois de se estabelecer em solo inglês, faltava para o Chelsea conquistar a Europa. E foi na temporada 2011/2012 que o feito aconteceu. Já patrocinado pela Adidas, os Blues alcançaram a glória máxima ao derrotar o Bayern na final da Liga dos Campeões. De fato que para muitos torcedores o uniforme é o mais valioso da história do clube.

2012/2013 (Mandante)

Jamie McDonald/Getty Images

Uma das melhores combinações da Adidas foi o dourado com azul que, curiosamente, foi pouco explorada ao longo da história do Chelsea. Assim como o Arsenal, o amarelo sempre foi constante nos modelos dos Blues, no entanto, o dourado nem tanto. A conquista da Europa League, último título de Frank Lampard, também deu um significado a mais para o uniforme.

Leia mais: Os maiores ídolos da história do Chelsea

2016/2017 (Mandante)

Clive Mason/Getty Images

Nada melhor do que encerrar o ciclo junto a um time com uma conquista de Premier League, correto? Dessa forma, depois de nove anos gloriosos, a Adidas deixou de patrocinar o Chelsea com um título inglês. No modelo em questão, os leões no tecido eram o destaque. Ao lado, claro, da tradicional e vitoriosa gola branca.