Os 5 uniformes mais bonitos do Arsenal neste século

Muitas camisas dos Gunners marcaram época. Qual a sua favorita?

0
586
arsenal uniformes
CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images

Se inicia hoje uma nova série no site da PL Brasil. Nela, vamos listar as camisas mais belas dos times do Big Six no século 21. Assim sendo, iremos contabilizar apenas as vestimentas dos times a partir da temporada 2000/2001. Hoje, os 5 uniformes mais bonitos do Arsenal no século.

Portanto, para começar, trouxemos os Gunners. Ao longo do século, o Arsenal teve três fornecedores de materiais esportivos: Nike, Puma e, a atual, Adidas. A marca das três listras busca ajudar os londrinos a voltar para o caminho das glórias conquistadas junto à Nike. Confira abaixo nossa lista com os uniformes mais bonitos do Arsenal.

Os 5 uniformes mais bonitos do Arsenal neste século

2001/2002 (Visitante)

arsenal uniformes
PAUL BARKER/AFP via Getty Images

Um dos acertos da Nike com o Arsenal foi o lançamento do modelo dourado. O amarelo é uma cor presente nas vestimentas dos Gunners, no entanto, foi apenas na temporada 1983/1984 que a camisa dourada foi criada. A Nike, junto da Sega, fez questão de voltar com essa cor tão forte e única.

2002/2004 (Mandante)

Ian Walton/Getty Images

Depois de parcerias com a Dreamcast e a Sega, o Arsenal encontrou um dos patrocinadores que mais marcou sua história: a O2. Conforme seu símbolo característico, marcou grandes conquistas dos Gunners, como o título invicto da Premier League em 2003/2004, o único da história da competição.

2005/2006 (Mandante)

CARL DE SOUZA/AFP via Getty Images

Este, talvez, o uniforme mais bonito da história do Arsenal. O time fez jus na despedida do lendário estádio Highbury com uma camisa na cor vinho com detalhes dourados.

Leia mais: Montamos a seleção do Arsenal no século XXI

2012/2014 (Mandante)

Paul Gilham/Getty Images

Em seu último ano, a Nike optou por não fazer um modelo por temporada e, devido a isso, manteve a camisa por dois anos consecutivos. Então, para fechar um ciclo de 30 anos, a fornecedora, já ao lado da poderosa Fly Emirates, estampou o uniforme dos Gunners na primeira conquista de FA Cup do time em nove anos.

2019/2020 (Visitante)

GLYN KIRK/AFP via Getty Images

Se o uniforme vinho não é unanimidade como o mais bonito da história do Arsenal é porque o modelo “Banana” existe. Em seu primeiro ano de retorno aos Gunners depois de quase 30 anos, a Adidas fez questão de remodelar uma das camisas mais emblemáticas da história do futebol inglês.

Leia mais: Quiz: qual a última escalação do Arsenal com Wenger?