Camisa da Inglaterra para a Euro 2024 vaza e empolga torcedores

1 minuto de leitura

Atual vice-campeã da Eurocopa, a Inglaterra teve o novo uniforme principal vazado. A coleção deve ser utilizada na edição de 2024 do torneio continental e está prevista para ser lançada no início do próximo ano.

O novo uniforme da seleção inglesa é assinado pela Nike, que trabalha com um estilo muito diferente da edição atual. O clássico branco e azul marinho retornam, sendo inspirados nos materiais utilizados na Copa do Mundo de 1986 e 90, realizadas no México e na Itália respectivamente.

https://twitter.com/Footy_Headlines/status/1722493236424396846

A sequência de imagens divulgadas pelo site “Footy Headlines” mostram o branco predominante com a gola em estilo V e Polo em azul marinho. As mangas contam com listras em azul marinho, vermelho claro e marrom. A nuca leva uma cruz em diferentes tons de azul, roxo e vermelho.

O material não foi divulgado oficialmente pela Nike, mas a tendência é que eles estejam disponíveis entre março e abril de 2024. A estreia dos materiais estão previstas para os amistosos antes da Euro 2024, quando a Inglaterra enfrenta o Brasil e a Bélgica em março, ambos no Wembley.

Ainda em novembro de 2023, os ingleses encaram Malta (dia 17) e Macedônia do Norte (no dia 20), ambos pelas Eliminatórias da Euro.

Estilo clássico empolga torcedores da Inglaterra

As imagens com os detalhes da suposta nova coleção de uniformes da Inglaterra foram divulgadas nas redes sociais. O estilo clássico do material agradou alguns torcedores, enquanto outros demonstraram otimismo para a Euro 2024.

Muitos elogiaram a camisa, comentando que é “o melhor em muito tempo” e lembrando do material utilizado no Mundial da Itália em 1990. O estilo ‘clean' também foi destacado.

O kit vazado da nova Inglaterra cheira absolutamente ao triunfo da Euro — comentou outro torcedor

No entanto, nem todos aprovaram o material. Um torcedor elogia o trabalho da antiga fornecedora da seleção, a Umbro, enquanto outro afirma que “não houve um kit bonito da Inglaterra” em mais de 30 anos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.