Confira o uniforme de Portugal na Copa do Mundo 2022

2 minutos de leitura

A Copa do Mundo de 2022 está se aproximando e a emoção da competição está perto de começar. Assim, o Qatar está se preparando para receber o Mundial e os países classificados também. Desta forma, a seleção portuguesa acaba de lançar o uniforme que os atletas vão usar em novembro no Oriente Médio.

Confira o uniforme do Portugal na Copa do Mundo 2022
Foto: Divulgação/ Portugal

O uniforme de Portugal foi apresentado com um kit para a Copa do Mundo 2022, com detalhes especiais. O conjunto é assinado pela marca Nike, que traz referências da cores do país nas camisas e um material com design diferente na peça de aquecimento.

Vale lembrar que o uniforme de Portugal será usado no Grupo H, que conta com Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Desta forma, essa é provavelmente a última Copa do astro Cristiano Ronaldo. Os Lusos contam com uma geração de ouro que vai ajudar o país chegar o mais longe possível no Mundial e brigar para ficar entre os melhores da competição.

Camisa 1

Dessa forma, a camisa principal da Seleção portuguesa lançou a campanha com o seguinte nome “Veste a Bandeira”, em preparação para o Mundial em novembro. Assim, o artilheiro Cristiano Ronaldo foi modelo das peças inspiradas na bandeira do país, com as cores principais, vermelho e verde. Além disso, conta com uma divisão diagonal e shorts no tom verde.

Foto: Divulgação/ Nike
Foto: Divulgação/ Nike

 

Camisa 2

O segundo uniforme de Portugal conta com a predominância da cor branca, na camisa contém uma faixa com as cores vermelhes e verdes e um detalhe esverdeado na manga. Ademais, tem shorts brancos, meias na mesma cor e detalhes verde.

Uniforme de Portugal para aquecimento

A seleção de Portugal inovou no design no material de aquecimento para as partidas. Com isso, trazendo inúmeras cores. Assim, a camisa conta com figuras de quadrados e desenhos diferentes formando algo diferente e que atrai muitos os torcedores para usar em vários momentos. Além disso, o short é todo azul escuro e o detalhe do símbolo da Nike em amarelo.

Nicollas Almeida
Nicollas Almeida

Escolhi o jornalismo por ser uma paixão e por querer levar algum conhecimento para as pessoas sobre esportes. Tenho carinho especial pelo futebol italiano e por toda sua história. Já tive algumas experiências na area jornalística e me formei no final de 2021.