Confira o uniforme da França para a Copa do Mundo 2022

1 minuto de leitura

Faltando menos de 100 dias para a Copa do Mundo 2022, no Catar, a Nike, fornecedora oficial de materiais esportivos da seleção, divulgou o novo uniforme da França para a disputa do mundial. A saber, a nova coleção tem como objetivo celebrar a France Nouveau. Aliás, mantendo a linha clássica. Assim sendo, confira como será o novo manto da atual campeã da competição.

Uniforme da França
Foto: Divulgação/Nike

Uniforme da França é na cor azul marinho

A saber, o uniforme da França principal tem como cor predominante o azul marinho. Bem como tem detalhes, a folha de carvalho e o ramo de oliveira na, gola e nos punhos. Além disso, nos punhos também há a bandeira da França. Por fim, na parte de dentro da gola, há a frase “Nos différences nous unissent”, que significa “Nossas diferenças nos unem”, em dourado.

Aliás, essa também é a cor do símbolo da seleção francesa, no lado esquerdo do peito. O símbolo da Nike, localizada no lado direito da camisa, vem em dourado também. Por fim, completam o uniforme da França o calção branco e os meiões na cor vermelha.

Uniforme da França
Foto: Divulgação/Nike

Uniforme reserva da França é na cor branca com detalhes

Já o uniforme da França reserva é na cor branca. Além disso, carrega uma homenagem ao “Toile de Jouy”. Assim sendo, na segunda camisa francesa, é possível observar imagens que representam locais e momentos históricos da França. Como exemplos, temos o Galo, o Arco do Triunfo e Clairefontaine. Além disso, também há detalhes nas laterais da barra. Nesta parte da camisa estão as cores da bandeira do país.

Ao passo que o símbolo, localizado no lado esquerdo do peito, vem em vários tons de azul. Aliás, o símbolo da Nike, no lado direito, também é na cor azul. Inclusive, o calção que faz parte do uniforme da França reserva é azul e os meiões são brancos.

Uniforme da França
Foto: Divulgação/Nike
Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque

Formada em Letras, pela UFRJ, e em Jornalismo, pela FACHA. Amo ler, escrever e futebol. No jornalismo esportivo pude unir os três.