Unai Emery admite superioridade do Liverpool, mas garante que jogo de volta será diferente

Unai Emery admite superioridade do Liverpool, mas garante que jogo de volta será diferente
Unai Emery admite superioridade do Liverpool, mas garante que jogo de volta será diferente (Foto destaque: Divulgação/Villarreal)

O técnico do Villarreal, Unai Emery, concedeu entrevista coletiva após a derrota da equipe para o Liverpool, pela ida da semifinal da Champions League. Assim sendo, o treinador admitiu que a equipe inglesa foi melhor. Mas afirmou que a volta, na Espanha, será diferente.

São semifinais da Champions e você tem que conhecer essas equipes poderosas. Em Anfield, era hora de resistir defensivamente e acho que em casa será diferente e vamos conseguir mais coisas”, disse Emery.

Apesar de ter segurado o empate no primeiro tempo, o Villarreal sofreu dois gols nos primeiros minutos da segunda etapa. Contudo, Unai Emery reconheceu que os Reds estiveram melhores durante toda a partida. Bem como que o placar foi merecido.

Precisávamos recuperar a bola e partir para o contra-ataque e não conseguimos; precisávamos superar a pressão deles e fizemos menos do que gostaríamos. Nós quase não fizemos nenhuma chegada. O 2 x 0 é um resultado claro, merecido, poderia ter sido uma diferença ainda maior, e a única coisa a se pensar é que esse resultado nos permite ter um jogo diferente em casa”.

Unai Emery enaltece campanha do Villarreal na Champions

Mesmo que a partida não tenha sido boa, o treinador enalteceu a campanha do Submarino Amarelo até aqui. Inclusive, que eliminou Juventus e Bayern de Munique nas fases anteriores da Champions League.

Estamos aqui porque a equipe mereceu em duas rodadas de mata-mata, nessas eliminatórias vivemos nossos próprios momentos e os de nossos rivais. Conversamos no final do jogo que será diferente lá”.

Gerard Moreno pode retornar para o segundo jogo

Posteriormente, o treinador falou sobre a possibilidade de contar com Gerard Moreno para o jogo de volta. A saber, o jogador está fora há algumas partidas por conta de dores musculares. Aliás, Unai Emery o elogiou e deu esperanças de um retorno para o jogo de volta. Ao passo que também enalteceu os atletas que estão atuando.

Gerard nos dá muitas coisas na frente, ele mantém a bola para nós. Não sabemos se será. Mas acho que é mais sim do que não. Nas condições totais eu não sei. Mas hoje há jogadores em campo que vão brilhar mais em casa e esperamos que a nível coletivo façamos brilhar mais as suas características” encerrou.

Confira a entrevista de Unai Emery após a partida do Villarreal

Próximos compromissos do Villarreal

O jogo de volta pela semifinal da Champions League será na próxima terça-feira (3), no El Madrigal, às 16h (horário de Brasília). A saber, o Villarreal precisa vencer por três gols. Caso vença por dois, a partida terá prorrogação. Mas antes o Submarino Amarelo tem um compromisso pela La Liga. Já que enfrenta o Alavés, no sábado (30), fora de casa, às 9h (horário de Brasília).