Umtiti sofre lesão e pode ficar um longo tempo fora

Umtiti sofre lesão e pode ficar um longo tempo fora
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

O zagueiro Umtiti sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito no treino de hoje. O francês, que possui um histórico de lesões, pode ficar fora por três meses. Além disso, recentemente, o Barcelona renovou o contrato do atleta até junho de 2026.

Mais uma lesão para Umtiti 

Antes de mais nada, Umtiti possui um histórico de lesão. Após a Copa do Mundo de 2018, o jogador ficou mais tempo no departamento médico do que em campo. Entretanto, na temporada 2020/21, com Ronald Koeman, o jogador recebeu algumas oportunidades, mas mostrou um futebol abaixo.

Assim, com a chegada de Xavi, o zagueiro perdeu espaço e jogou apenas uma vez na atual época. Todavia, o Barcelona renovou o contrato do atleta. Então, o jogador aceitou diminuir o salário e receber daqui alguns anos o resto do dinheiro, e o Barça conseguiu inscrever Ferran Torres para as competições.

Entretanto, nesta segunda-feira (17), o Barcelona informou que, Samuel Umtiti sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé direito no treino de hoje. Além disso, o francês será operado na terça-feira (18) e pode ficar três meses longe das atividades. Assim, caso confirme esse tempo de recuperação, o zagueiro não deve mais ficar à disposição na temporada 2021/22.

O Barcelona continua com problemas no departamento médico

Em resumo, o Barcelona teve quase metade do elenco machucado em algum momento da época 2021/22. Atualmente, Eric García (lesão na coxa), Sergi Roberto (lesão na coxa) e Martin Braithwaite (lesão no joelho) estão fora.

Atualmente, o clube possui Piqué, Óscar Mingueza, Clément Lenglet e Ronald Araújo à disposição para a partida diante do Bilbao, válido pela Copa do Rey 2021/22. Todavia, apenas o zagueiro uruguaio está em uma boa fase.

Por fim, com a lesão de Umtiti, nenhum time deve fazer uma proposta pelo zagueiro. Recentemente, alguns clubes mostraram interesse em um empréstimo. Contudo, com uma lesão séria, o francês ficará na Catalunha.

Foto: Divulgação/ FC Barcelona